A executiva terá o desafio de acelerar a agenda ESG da companhia, consolidando seus compromissos nos pilares ambientais, sociais e de responsabilidade
O Grupo HEINEKEN, que tem a agenda ESG no centro de sua estratégia de negócio, anuncia a chegada da executiva Ligia Camargo como nova diretora de Sustentabilidade. A profissional assume o desafio de aportar sua experiência nas principais iniciativas dos pilares ambientais, sociais e de responsabilidade, contribuindo diretamente para a redução dos impactos inerentes à operação da companhia. Maximizar o uso de energias renováveis de ponta a ponta da cadeia, ampliar a circularidade e reciclagem das embalagens, engajar a cadeia de fornecimento, estabelecer estratégia para eficiência e balanceamento hídrico e escalar iniciativas sobre a conscientização do consumo de álcool estão entre suas prioridades.
“O Grupo HEINEKEN é uma empresa comprometida com seus valores e propósito e, por isso, leva a agenda ESG no centro da tomada de decisões. Minha expectativa é somar toda a experiência que adquiri para evoluirmos nas nossas metas e compromissos, acelerando os projetos já em andamento e desenvolvendo novas estratégias alinhadas ao negócio para obtermos mais foco e agilidade em nossos resultados.”, afirma Ligia Camargo, diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.
Ligia é graduada em marketing, com especialização em negócios e sustentabilidade, com ampla atuação no setor. Atualmente é conselheira deliberativa do Instituto Capitalismo Consciente e já atuou em corporações multinacionais como Danone, Unilever e Grupo Ultra, liderando o desenho de estratégias ESG, gestão de dados, programas de geração de emprego e renda, entre outras inciativas. Desenvolveu parcerias com UNICEF, WWF, Akatu, Fundação Abrinq, Cruz Vermelha, Aliança Empreendedora, Visão Mundial, BID e entidades que atuam com um olhar estratégico para a sustentabilidade.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon, Tiger e Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado CLASH’D. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.