Em ação inédita da marca Havaianas, com break contextualizado veiculado pouco antes da abertura da maior competição esportiva do mundo, o apresentador calçou Havaianas e anunciou que os atletas brasileiros também as usariam, como parte do uniforme oficial do Time Brasil na cerimônia de abertura
A Havaianas, apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), em ação inédita criada pela DOJO em parceria com a Globo, colocou Galvão Bueno usando as legítimas pouco antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na ação, o apresentador indicou que estava usando o calçado do uniforme oficial da delegação brasileira na cerimônia.
“Sabemos que essa edição dos jogos será inesquecível por diversos motivos. Dadas as limitações que ainda vivemos por conta da pandemia do COVID-19, tivemos que repensar os planos e ser ainda mais criativos para potencializar ao máximo as parcerias com o COB. Essa ação com o Galvão no que, ao meu ver, será uma edição ainda mais marcante do que naturalmente seria, é a cereja do bolo de uma plataforma de comunicação e ativação que conta com diversas frentes”, comenta Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.
Em break contextualizado, pouco antes da abertura oficial, na TV Globo, Galvão Bueno chegou ao estúdio de transmissão calçando Havaianas, para anunciar que a delegação brasileira também estaria calçando a marca apoiadora do COB. Depois da chamada, o filme “Uniforme Oficial do Brasileiro”, em que a marca conta que tem Havaianas para todos os momentos, foi exibido.
Durante a transmissão da cerimônia de abertura, o narrador reforçou que a marca de calçados, que já é famosa no mundo inteiro, estava nos pés dos atletas como parte do uniforme oficial do desfile.
Falta pouco, pessoal.
Eles já tão na boca do túnel 🇧🇷 pic.twitter.com/zEmngerSB8
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2021
“Estamos extremamente realizados em fazer uma ação para a Havaianas – uma das marcas mais icônicas do Brasil, na TV Globo – a maior rede televisiva do país – e na abertura da maior competição esportiva do mundo. Buscamos extrapolar os limites e encontramos na parceria com a emissora uma forma de usar a mídia tradicional de grande alcance, de forma inusitada. Havaianas vai estar nos pés do Galvão e dos atletas”, resume Rodrigo Toledo, sócio-fundador da DOJO.