Após importantes aquisições, a empresa reforça sua liderança e se prepara para estrear no mundo físico, inaugurando a categoria de moda circular omnicanal
O Grupo Enjoei – formado pelas empresas Enjoei, Elo7 e Cresci e Perdi – reforça a sua equipe de liderança com a chegada de Igor Puga, que além de se tornar sócio da companhia vai assumir a posição de vice-presidente executivo a partir do dia 1º de maio. A sua chegada e a criação dessa nova figura dentro da estrutura do grupo reflete o momento de expansão acelerada do Enjoei, que soma as duas aquisições recentes ao movimento de se estabelecer como o maior varejista de itens second hand no Brasil, a partir da estreia da marca nativa digital Enjoei em lojas físicas no modelo de franquias ainda nesse semestre.
Tendo encerrado o período de 2023 com aumento de 86% em sua receita líquida e com consecutivos crescimentos em EBITDA ajustado, margem bruta e GMV, o grupo segue com perspectivas positivas para 2024 e começará a apresentar os resultados das sinergias das duas recentes aquisições já nos próximos trimestres. Além disso, o Enjoei continua aumentando sequencialmente o seu número de vendedores, compradores e o sortimento de produtos disponíveis nas plataformas.
“Num cenário de expansão da nossa atuação em diferentes mercados e canais, e de consolidação do Enjoei como Grupo, estamos investindo em reforçar a nossa alta liderança com o objetivo de seguir aproveitando as oportunidades para o crescimento perene e sustentável do negócio”, explica Tiê Lima, fundador e CEO do Grupo Enjoei. “O Igor se mostrou altamente capacitado para compartilhar os desafios da expansão conosco e tenho certeza de que ele trará um diferencial de expertises que serão complementares ao histórico do Enjoei”, complementa o executivo.
Ao lado de Tiê Lima, CEO do Grupo Enjoei, e de Ana Luiza McLaren, fundadora e presidente do Conselho de Administração da empresa, Puga será responsável por contribuir para o avanço da mudança transformacional do negócio. O novo sócio e vice-presidente executivo traz consigo uma bagagem com sólidos conhecimentos em consumo, tecnologia, financeiro, varejo, vendas e comunicação. Dentre as suas principais atribuições estará atuar nas oportunidades de geração e incremento de receita para as empresas do Grupo Enjoei, seja com novos produtos e serviços ou mesmo por meio da ampliação do público endereçável.
“Eu entro no Enjoei com a visão de poder contribuir para um projeto de longo prazo, inclusive como sócio da empresa. E esse projeto é também pioneiro na missão de construir uma categoria dentro de um hábito crescente, mas ainda incipiente entre os brasileiros, que é a moda circular. Depois de 15 anos desbravando o mundo digital, é a hora do Enjoei avançar para o mundo físico, onde já colocou o primeiro pé com a aquisição de Cresci e Perdi”, comenta Igor.
Sobre o Enjoei
O Enjoei é um marketplace que oferece soluções de consumo colaborativo e hoje é o maior e-commerce de itens second hand do Brasil. Atualmente, conta com cerca de 1 milhão de compradores, 1 milhão de vendedores e mais de 15 milhões de produtos publicados.