CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos de liderança

Profissionais com experiência em empresas de mídia ocuparão as posições de VP Jurídico e de Relações Internacionais, Head de Compliance e Relações com Investidores e Head de Inteligência de Mercado

Primeiros nomes de âncoras devem ser anunciados nas próximas semanas, afirma founder e CEO da empresa

           Jaques Tiago Colares                                    Érica Reis                                           Marco Aurélio Cordeiro

O time de liderança da CNBC no Brasil, marca global número um em jornalismo de negócios e que opera no país em parceria com a empresa Times Brasil, amplia sua estrutura de comando com a chegada de três novos executivos.

O advogado Marco Aurélio Cordeiro assume o cargo de Vice-Presidente Jurídico e de Relações Internacionais, e será responsável pela estruturação jurídica da empresa no Brasil e pelo relacionamento institucional com a matriz CNBC em Nova York. Com mais de 20 anos de experiência, dos quais 15 anos dedicados à gestão jurídica de empresas de mídia e comunicação, Cordeiro destacou-se como Diretor Jurídico na CNN Brasil, onde participou da equipe de implantação do projeto no território brasileiro. Também atuou como Gerente Jurídico e Head de Contencioso na Record TV, onde liderou equipe com dezenas de profissionais com atuação em todas as áreas do direito. Cordeiro possui formação na Pennsylvania Law School, Harvard Extension School e na Fundação Getúlio Vargas. “Criamos uma relação estreita, amigável e produtiva com a CNBC em Nova York, e que será cada vez mais de longo prazo. Tenho certeza que vamos impactar positivamente a sociedade brasileira com esse novo projeto”, afirma Cordeiro.

A jornalista Érica Reis assume o cargo de Head de Inteligência de Mercado da CNBC no Brasil. Há duas décadas atuando no mercado de mídia, Reis é formada em jornalismo com MBA em Marketing e Gestão de Vendas. Possui passagens como apresentadora, editora-executiva e produtora em diferentes veículos de mídia do país, como BandNews, Terra Viva, BandSports, Record TV e RedeTV. “Estou muito honrada em fazer parte do grupo que trouxe a CNBC ao Brasil. Um conteúdo inovador, de alto valor e com a credibilidade de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo. Vamos surpreender o público e o mercado”.

O advogado Jaques Tiago Colares assume o cargo de Head de Compliance e Relações com Investidores da CNBC no Brasil. Nos últimos 12 anos, Colares se dedicou ao direito empresarial, com ênfase em gestão e assuntos estratégicos, ouvidoria, gestão, compliance, governança corporativa e auditoria interna. Exerceu a função de diretor jurídico e compliance no Banco Rural e Banco Bonsucesso. Possui MBA em Gestão Empresarial, Finanças e Tributos, além de formação em Auditoria Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas. “O modelo de gestão corporativa do Times Brasil terá padrão internacional com o que há de mais moderno na indústria de mídia”, afirma Colares.

Para Douglas Tavolaro, founder e CEO da nova CNBC no Brasil, a implantação da empresa segue passos firmes e bem estruturados a caminho da estreia. “A chegada desses três novos executivos reforça a base de comando da empresa, com eficiência e solidez. Logo em breve, nas próximas semanas, teremos o anúncio dos primeiros talentos de vídeo da emissora. Acredito que os brasileiros vão se surpreender e aprovar os nomes dos apresentadores”, afirma Tavolaro.

Há uma semana, a nova empresa criou um canal exclusivo para atender os profissionais de comunicação e demais setores interessados em oportunidades de trabalho na CNBC no Brasil. O processo seletivo será conduzido pela equipe de Recursos Humanos do projeto. O endereço do e-mail é: somoscnbc@timesbrasil.com.br .

Sobre o novo Grupo de Mídia
O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

Sobre a CNBC
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

Para mais informações, acesse www.cnbc.com.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore