Projeto com foco em inclusão social contará com agências “madrinhas” para ampliar a diversidade no mundo publicitário.
A falta de acesso a cursos de qualidade é uma das barreiras encontradas por pessoas que moram nas periferias e que sonham em acessar o mercado de trabalho, em especial o de comunicação.
Focado na inclusão social e na introdução ao mercado de comunicação, o PerifaCriativa é aberto para pessoas de todas as idades e traz na grade as disciplinas básicas da área como criação, planejamento, atendimento, operações, BI, entre outras.
A ideia é facilitar a proximidade de algo distante na realidade de pessoas que moram na periferia de São Paulo, trazendo-as para mais perto do mercado publicitário por meio do contato e da informação para que deem os primeiros passos para a formação profissional. O projeto está em sua segunda edição e tem como objetivo, a possibilidade dos participantes serem contratados por uma agência “madrinha”, após avaliação.
A edição de 2024 conta com 15 vagas e 8 empresas apoiadoras que irão custear alimentação, transporte e as aulas presenciais ao longo de todo o curso. Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet já confirmaram presença para esse ano, mas outras agências e empresas do universo da publicidade podem se unir ao longo do programa. As empresas interessadas podem conhecer mais sobre o projeto através do www.perifacriativa.com.br.
Ao todo serão ministradas 32 horas, com mentorias confirmadas de profissionais voluntários e que trabalham nas empresas que estão apoiando o projeto.
“Na turma do ano passado conseguimos empregar 30% dos alunos, o que representa um resultado real de transformação de vida de algumas famílias. Apoiar o PerifaCriativa é um investimento no futuro do nosso mercado, quem sabe como um catalisador de líderes da próxima geração. ” afirma Douglas Bocalão, Sócio e COO da Ampfy.