“A Caverna Encantada”, nova produção do SBT que estreou segunda (29/7), terá cenas divulgadas com exclusividade na plataforma de vídeos curtos um dia antes dos cinco primeiros capítulos
O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, firmou uma parceria estratégica comercial com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, em uma iniciativa inédita para a nova produção da emissora, “A Caverna Encantada”.
Pela primeira vez no SBT, algumas cenas de uma produção serão exibidas em primeira mão nas redes sociais antes de serem transmitidas na televisão. Durante os cinco primeiros capítulos de “A Caverna Encantada”, spoilers serão divulgados exclusivamente no perfil da TV Zyn no Kwai, intitulados como Spoilerzyn. Esta ação revela aos fãs cenas inéditas dos próximos capítulos da trama, um dia antes de sua exibição oficial.
O primeiro spoiler foi divulgado no domingo (28), um dia antes da estreia da produção, segunda-feira (29) às 20h45. Em um formato inovador, o público poderá assistir a cenas do primeiro capítulo de uma novela do SBT primeiramente em uma rede social, marcando um novo capítulo na forma de engajamento com o público.
Esta ação busca explorar novos formatos de conteúdo e engajamento, aproveitando as amplas possibilidades oferecidas pelas plataformas digitais. “O SBT reafirma seu compromisso com a inovação e a adaptação às novas tendências do mercado audiovisual. Esta parceria promete transformar a forma como o público consome teledramaturgia, integrando televisão e redes sociais de maneira única e envolvente. Juntos ao Kwai, vamos levar aos fãs uma produção de alta qualidade, cheia de magia e emoção”, afirma Luciana Valerio, Diretora Comercial do SBT.
O SBT e o Kwai já possuem um histórico de colaboração bem-sucedido. Em 2022, o spin-off da novela “Poliana Moça”, produzido exclusivamente para o app dentro do programa de mininovelas TeleKwai, conquistou uma base fiel de espectadores. Agora, com “A Caverna Encantada”, ambas as empresas almejam expandir ainda mais este universo, trazendo novas histórias, personagens e aventuras.
“Essa parceria com o SBT é uma oportunidade única de engajar nossa comunidade com conteúdo exclusivo e antecipado, reforçando nosso compromisso em proporcionar experiências inovadoras e dinâmicas aos nossos usuários. Estamos ansiosos para ver como os fãs vão interagir com esses spoilers exclusivos no nosso app”, afirma Claudine Bayma, Diretora Geral do Kwai Brasil.
Sobre “A Caverna Encantada”
A trama conta a história de Anna, filha de Paulo, um médico missionário. Os dois vivem juntos no norte de Minas Gerais. Paulo recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo.
O pai deixa a filha num colégio interno no interior de São Paulo, onde a menina vai conviver com crianças bem diferentes. Paulo garante voltar no dia do aniversário da filha, mas, misteriosamente, não retorna. Anna embarca numa jornada inesperada e descobrirá muito mais a respeito dos enigmas do colégio, sua família e sobre ela mesma.
SOBRE O KWAI:
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23