Experiência internacional tem entre suas propostas fazer com que dirigentes do mercado brasileiro possam – por meio de visitas, imersões, workshops e muitas conversas – descobrir tendências e conhecer de perto como está se dando a transformação da indústria de mídia, entretenimento e tecnologia no país que é exemplo entre os indicadores do futuro
O Grupo de Mídia de São Paulo está com tudo pronto para a Innovation Journey, marcada para Singapura entre os dias 04 e 11 de Agosto. Essa experiência internacional conta com o patrocínio de NEOOH, Eletromidia e Kwai.
Com programação elaborada sob a curadoria do KES – plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia, comportamento e criatividade – a viagem vai levar seus participantes a desvendarem a mundialmente conhecida “Smart City”. Singapura tornou-se o maior hub de inovação da Ásia e a proposta da jornada é descobrir tendências e conhecer de perto quem está transformando a indústria de mídia e do entretenimento, bem como as tecnologias emergentes que irão impactar o futuro dos negócios.
Fabio Freitas, presidente do Grupo de Mídia, ressalta que essa experiência internacional para o “Silicon Valley da Ásia”, onde estão sedes e labs de diversas das principais empresas globais, vai proporcionar ao grupo uma experiência profunda e inovadora: “O Grupo de Mídia de SP promove suas viagens sempre em busca de conhecimento, esse ano vamos para a tecnológica Singapura. Lá iremos conhecer a relação desse mercado com a mídia, dados, games e tecnologia. Com certeza será uma experiência inesquecível para o GM e todos os participantes da viagem”.
“O KES está muito feliz em ser parceiro do Grupo de Mídia nesta jornada de desenvolvimento para os líderes do mercado que estarão com a gente em Singapura. Como epicentro de inovação e excelência, Singapura oferece uma combinação única de avanços tecnológicos, diversidade cultural e estratégias visionárias de crescimento. Lá, conversaremos com executivos de algumas das empresas mais inovadoras do mundo sobre segmentação em um país multicultural e veremos aplicações pioneiras de IA, computação espacial e Web 3.0. Visitaremos uma vending machine de carros e nos aprofundaremos sobre o Social Out of Home (SOOH) e estratégias de retail media. Além disso, exploraremos o social commerce em um dos seus mercados mais dinâmicos. Será uma experiência de muito aprendizado e troca de conhecimentos entre os participantes”, afirma Dani Meres, Head de Curadoria do KES.
Singapura tem a conexão à internet mais rápida do mundo e o plano de digitalização do governo é baseado em três pilares indicadores do futuro: digital society, digital economye, digital government. O roteiro da Innovation Journey foi pensado com o objetivo de ampliar o repertório de todos os dirigentes do mercado participantes, por meio de visitas, imersões, workshops e muitas conversas, de maneira a desafiar os viajantes a olhar para o mundo a partir de novas lentes, questionando crenças e modelos mentais, provocando a reflexão sobre novas tecnologias e promovendo mais diálogo sobre disrupções futuras, tudo isso no habitat mundial da inovação. A indústria de mídia e entretenimento é referência, pois Singapura situa-se na encruzilhada criativa entre o Oriente e o Ociente e consegue inovar em experiência, marketing digital, cinema, publicidade e temas relacionados.
Desde 2019 o governo de Singapura tem aprofundado sua estratégia nacional de IA. A ideia é aproveitar a IA para transformar serviços. Em 2022 a Deep Tech recebeu mais de um US$ 1 bilhão em investimentos. Este e outros cases fazem parte da Innovation Journey, ao lado da observação de cenários de venture, conhecendo fundos e startups da região para o setor de mídia, imersão em DeepTech e IA aplicadas ao marketing e à mídia. Será também a oportunidade de conhecer o Inside Singapura – o mais bem-sucedido case mundial de sustentabilidade e smarties cities.
Complementam essa experiência internacional visitas a alguns dos principais hubs e empresas, conversas com experts que são referência na Ásia e no mundo, e a oportunidade de imersão na cultura, gastronomia e arte locais.