Nova campanha do Outback convida clientes a celebrarem suas conquistas

Idealizada pela Score, campanha incentiva o público a comemorar desde os grandes marcos, como casamentos, até o pagamento dos boletos

– Do “parabéns para você” que contagia todo o restaurante até pedidos de casamento, o Outback Steakhouse se tornou sinônimo de grandes comemorações. Mas por que não celebrar também as vitórias do dia a dia? Assinada pela agência Score, a nova campanha do restaurante coloca o foco em todas as pequenas grandes conquistas. Aprendeu a fazer uma baliza? Pagou todos os boletos do mês? Todos os feitos são dignos de comemoração e merecem um momento Outback.

A celebração dos chamados “minorstones” (pequenas vitórias) é um movimento global, de acordo com a Worth Global Style Network (WGSN), que prevê tendências de consumo. Nos próximos anos, o consumidor passa a dar mais atenção aos triunfos rotineiros. Com a assinatura “Vem com a gente celebrar Pequenas Grandes Conquistas”, a campanha Temporada de Ribs ressalta as diferentes razões para festejar com a marca e aproveitar a experiência oferecida pelo restaurante.

“No Outback, sempre apostamos em inovação, que caminha lado a lado com a escuta ativa dos nossos clientes. Essa campanha traz a voz do nosso público, que já procura o Outback para comemorar as suas conquistas. Nada melhor para coroar esse momento do que a volta de pratos que foram muito solicitados, como a Ribs Coxinha e Royal Cheese Ribs. Nós ouvimos o pedido e eles estão de volta. Isso também é motivo para celebração”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing sênior do Outback no Brasil.

A Score assina a criação da campanha, que inicia com o filme “Temporada de Ribs no Outback”, com imagens produzidas pela Butchers. O vídeo apresenta os personagens principais deste lançamento: as combinações All Ribs, Double Ribs e Ribs & Steak. A Score também foi responsável pelo keyvisual e pela sugestão de ativações.

“A campanha é inovadora por fazer o caminho inverso do que estamos acostumados: ao invés da marca sugerir o que o cliente deve consumir, decidimos seguir o rumo contrário. O que os consumidores estão buscando hoje? Percebemos uma tendência de comemorar as pequenas vitórias e queremos incentivar isso. A campanha é um convite para que o público nos conte o que quer comemorar com o Outback”, diz Juliana Lammel, diretora de criação da Score.

A Temporada de Ribs contempla desdobramentos nas redes sociais, com uma estratégia focada no digital. Serão conteúdos repletos de appetite appeal, influenciadores mostrando os lançamentos e mídia em diferentes formatos e canais.

A JeffreyGroup é responsável pela estratégia de relações públicas e a Ampfy é responsável pela estratégia digital, incluindo mídia online e desdobramentos em redes sociais.

Assista ao filme:

Temporada de Ribs
O novo menu traz três opções de combinação, que partem da icônica Ribs on the Barbie, carro-chefe do restaurante. A primeira opção é a All Ribs e traz a Jr. Ribs – famosa meia costela de porco grelhada, coberta com molho barbecue e servida com um acompanhamento – junto da amada Ribs Coxinha – uma porção de oito coxinhas crocantes recheadas com um mix exclusivo da Ribs on the Barbie desfiada, um toque de cream cheese, limão siciliano e temperos Outback – por R$ 99,90.

A segunda opção é para aqueles que querem aproveitar o dobro de costela, a Double Ribs, que traz a combinação da Jr. Ribs e da Jr Cheese Ribs, uma versão júnior da aclamada Royal Cheese Ribs. Meia costela desossada e empanada, recheada de queijo e coberta com um mix de queijos, molho cheese ranch e pedaços crocantes de bacon. A combinação de duas meia-costelas com Bloom Petals e outro acompanhamento à escolha dos clientes sai por R$ 109,90.

Para quem quer curtir uma combinação bem diferentona, o Outback apresenta o Ribs and Steak, uma Jr. Ribs com acompanhamento servida com o Toowoomba Filet, um corte de filet mignon coberto por uma generosa porção de camarões ao molho Toowoomba, uma combinação feita com champignons temperada com ervas finas ao molho Alfredo e queijo parmesão. Toowoomba Filet também traz um acompanhamento à escolha do cliente. Essa opção generosa sai por R$ 129,90 e, como as outras, é uma ótima opção para compartilhar.

A Temporada de Ribs está disponível em todas as unidades da marca no Brasil, e não é válida para delivery ou to go. Para mais informações acesse www.outback.com.br/temporada-de-ribs.

Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 171 restaurantes no Brasil e está presente em 69 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Ficha Técnica – Score
VP de Planejamento: Albano Neto
Diretora de planejamento: Blanda Grazzi Barbosa
Gerente de planejamento: Nicoly Pellatiero
Diretora de criação: Juliana Lammel
Diretor de arte: Julio Mattos
Redator : Paulo Vasconcellos
Diretora de negócios: Carolina Oliveira
Gerente de negócios: Mike Rodrigues
Diretora de produção: Marcelo Trevisan
Produtora: Bruna Souza

Ficha Técnica – Butchers
Produtor Executivo: Lao Barbezan
Direção Geral: Lao Barbezan e Aryane Alcântara
Assistente de Direção: Marcella Nunes
Direção de Fotografia: Bruno Kiefer
Foquista: Kemuel Leão
1º Assistente de Camera: Bruno Favery
2º Assistente de Camera: Clara Nonato
Gaffer: Luiz Eduardo Zanin, BIG
Direção de Arte: Nicole Souza
Assistente de Arte: Gabriel Fogal e Monia Campos
Direção de Produção: Christh Teixeira
Assistente de Produção: Caique Guimarães
Maquiagem: Priscila Claus
Casting: Pati Madureira
Figurino: Aline Casa
Food Stylist: Paula Rainho
Motion/Logger: Amanda de Luca e Gustavo Ribeiro
Maquinista: Jailson Lessa
Foto Still: Guilherme Fernandez
Mobilemaker: Bruno Vatanabe
Catering: Nina Catering

Pesquisa

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