Montadora chinesa GAC lança primeira campanha no Brasil e aposta em comunicação emocional para se conectar com os brasileiros

Com o conceito “Inesquecível é o que você vai viver daqui pra frente”, assinado pela Greenz – Aceleradora de Negócios, a peça foi lançada durante os intervalos do  Fantástico e do Autoesporte, neste domingo (8), e marca o início de uma estratégia ampla de comunicação multicanal

 

A GAC, uma das maiores fabricantes de automóveis da China, com presença em mais de 70 países, estreia a primeira campanha publicitária no Brasil. Na última semana, a marca anunciou a chegada oficial ao país dando início à venda de carros em território nacional.  Além de reforçar a entrada da montadora ao mercado, a ação também inaugura uma nova abordagem na comunicação automotiva, estreando um tom mais próximo, emocional e centrado nas experiências do consumidor brasileiro.

 

Com o conceito “Inesquecível é o que você vai viver daqui pra frente”, assinado pela Greenz – Aceleradora de Negócios, o filme estreou neste domingo (8), durante os intervalos do Fantástico e do AutoEsporte, da TV Globo. Com a proposta de emocionar o espectador, a peça convida os consumidores brasileiros a viverem uma experiência memorável com os seus carros – reconhecidos como dos mais modernos do mundo, com alta tecnologia embarcada e design icônico. A partir do lançamento, a GAC também passou a assinar, na sua comunicação, o conceito global “Go And Change”.

 

A peça acompanha as várias passagens de diferentes fases da vida de um casal a bordo de alguns modelos de carros da GAC. Do primeiro encontro ao casamento; do primeiro filho às vivências memoráveis do casal a bordo dos modelos de carros que a marca está lançando no país (Hyptec HT, GS4, Aion V, Aion Y e Aion ES).

 

Marcello Braga, Diretor de Marketing da GAC no Brasil, afirma que o mote de campanha para o mercado brasileiro reflete o propósito de diálogo da GAC com os consumidores locais: uma marca que é uma das líderes globais em inovação, tecnologia de ponta, mas que é, sobretudo, afeita à emoção, ao contato com as pessoas, que são o centro das preocupações de tudo o que a montadora faz em matéria de pesquisa e desenvolvimento na indústria automotiva.

 

“Eu diria que a GAC está chegando ao Brasil para inaugurar uma nova era na comunicação da indústria automotiva, especialmente quando estamos falando das marcas chinesas, que trazem tecnologia e inovação como atributos importantes em seus conceitos, porém, de forma fria e distante do consumidor. O filme apresenta momentos distintos de uma mesma viagem, de um mesmo destino: a relação dos consumidores com a GAC – uma marca para toda a vida. A GAC quer, intencionalmente, pautar uma comunicação emocional e de fato pertencer à vida dos brasileiros”, observa Marcello.

 

Com uma estratégia ampla de comunicação multicanal, a campanha – criada pela Greenz – Aceleradora de Negócios, agência de comunicação full service da GAC no Brasil, será exibida em TV aberta e fechada, canais digitais, rádio, mídia exterior e mídia impressa, além de eventos e ativações em locais estratégicos para a marca.

 

Para Fabio Meneghati, sócio e CEO da Greenz, outro diferencial do conceito “Inesquecível é o que você vai viver daqui pra frente” é o olhar para o  futuro, e não para experiências passadas.

 

“A GAC está chegando ao Brasil para inaugurar uma nova era da indústria automotiva no país. Portanto, esse inesquecível de que estamos falando não é o de memórias passadas, e sim o que você, consumidor da marca no Brasil, vai viver daqui para frente, a partir da chegada da montadora ao país. Estamos falando de memórias que serão criadas a partir de agora, mas que irão eternizar momentos marcantes que você irá viver dentro dos carros da GAC ao longo da história da sua vida. Estamos muito honrados em fazer parte desse momento da marca no Brasil”, explica o CEO.

 

Para a Untitled, produtora audiovisual do Grupo Papaki responsável pela produção do filme, a peça simboliza o potencial que o audiovisual tem de emocionar e fazer conexões reais com as pessoas em diferentes contextos e plataformas. “O audiovisual é cada vez mais decisivo nas estratégias das marcas, pois é capaz de gerar alto engajamento com uma audiência que está super fragmentada”, comenta Karin Nantes, sócia da Untitled.

 

Os carros já começaram a ser vendidos, em todo o Brasil, em 83 pontos de vendas da GAC, distribuídos entre 33 concessionárias e 50 pontos de venda em shoppings, por meio de parcerias exclusivas com 27 grupos econômicos. Até o final do ano, serão 120 pontos de nomeados. A montadora pretende comercializar oito mil unidades dos modelos até dezembro de 2025. Para 2026, a meta é vender 29 mil carros em todo o território nacional.

 

 

Ficha Técnica

 

Anunciante: GAC

Agência: Greenz – Aceleradora de Negócios ®

Título: Família

Produto: Institucional

CEO: Fábio Meneghati

CCO: PH Gomes

VP de Growth&Canais: Gabriel Bernardi

Planejamento: Rosana Tabarim

Diretor de criação: Alexandre Scaff e Tiago Valadão

Criação: Leonardo Maziero, Pedro Werneck, Rennan Sanches
Atendimento: Giuliano Scudeler, Natalia Patez

Mídia: Daniel Gomes, Bruno Melo

Social: Ana Scarpeta, Luciana Gallão e Laura Mourão

Produtora: Untitled

Direção: Jabuka

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes

Produtora Executiva: Karin Nantes

Atendimento: Danielle Makauskas

Produtora de Som: Comando S

Diretor Musical: Serginho Rezende

Pós Produção: Space Gorilla Post

Produtora Executiva de Pós Produção: Ana Ourique

Finalizador: Mauro Linberger

Montador: Jabuka

Produtor Musical: Magno Vito e Serginho Rezende

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

Cantora: Tai Segal

Aprovadores: Marcello Braga, Leonardo Couto e Eva Yu

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore