AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como nova COO da agência

Executiva amplia escopo e passa a liderar transversalmente operações, com foco em estratégia, negócios e tecnologia

 

A AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como sua nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados, Rafaela amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações. Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.

“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.

Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados. Sua promoção reforça o compromisso da agência em alinhar criatividade, tecnologia e negócio em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.
“Assumir esse novo papel dentro da Almap é motivo de muito orgulho e entusiasmo. Acredito na potência da colaboração e da visão integrada para impulsionar resultados. A comunicação precisa estar cada vez mais conectada com o negócio e com as pessoas; e é esse caminho que sigo trilhando com o time incrível que temos aqui”, afirma Rafaela Alves.

Rafaela Alves

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, quatro deles na AlmapBBDO, Rafaela construiu uma carreira marcante em grandes empresas. Foi diretora executiva de Mídia e Comunicações Integradas da L’Oréal, com foco na transformação digital do negócio, e liderou iniciativas estratégicas em companhias como Claro, TIM e Gol Linhas Aéreas, participando inclusive do lançamento da marca TIM no Brasil.

Formada em comunicação pela UniBH, em Belo Horizonte, tem ainda um Master Business Excellence no MIT, construindo uma visão transversal da comunicação. Sua capacidade de conectar estratégia, dados, tecnologia e operação com uma visão de negócios clara e pragmática é um dos pilares da sua liderança.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore