The Glenlivet apresenta rótulos 21 e 40 anos no Brasil e aposta em experiências exclusivas para o consumidor de luxo

O lançamento aconteceu durante uma viagem ao Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, e contou com a inédita experiência de Sonic Tasting – degustação guiada por sons que explora os sentidos e eleva a apreciação dos single malts

 

Para marcar a chegada oficial de dois de seus rótulos mais sofisticados ao Brasil, The Glenlivet 21 e 40 anos; a marca de single malts The Glenlivet realizou uma imersão no Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu. A experiência, batizada de Winter House, reuniu um grupo seleto de influenciadores e clientes nos dias 24 e 25 de junho. A programação contou com uma série de momentos exclusivos criados para apresentar os novos rótulos da marca, incluindo a experiência do Sonic Tasting, um evento único que explora como os sentidos humanos podem influenciar a percepção dos sabores do whisky.

Pela primeira vez no Brasil, o chamado “Sonic Tasting” é uma harmonização multissensorial que propõe explorar os cinco sentidos a partir das características dos whiskies. Durante a experiência guiada pela embaixadora de The Glenlivet no Brasil, Daniela Bonadiman, os convidados foram surpreendidos por uma trilha sonora especialmente composta pelo especialista em whisky Dave Broom e a equipe da Art of Disappearing, com base na teoria da “modalidade cruzada” do Professor Charles Spence. Criado especialmente para amplificar as notas sensoriais de cada rótulo — sons agudos destacam nuances doces e frutadas, enquanto frequências mais graves ressaltam camadas encorpadas, amadeiradas e apimentadas. Os participantes utilizaram headphones, máscaras nos olhos ou estímulos visuais para ampliar o foco sensorial. O ambiente, a iluminação e até a textura dos elementos de serviço foram cuidadosamente pensados para compor uma experiência imersiva. Essa jornada sonora e sensorial transformou a apreciação do whisky em um momento de descoberta, permitindo que os sentidos – visual, olfativo, gustativo, tátil e auditivo – colaborassem para revelar uma nova dimensão de sabor e conexão emocional com cada expressão do single malt.

Além do “Sonic Tasting”, a jornada proporcionou outros momentos que refletem a tendência do universo Prestige por experiências exclusivas, como o Despertar das Águas e um jantar de assados sob o céu estrelado com uma banda escocesa, celebrando as raízes da marca. Cada detalhe foi pensado para traduzir a originalidade de The Glenlivet e sua proposta de romper padrões dentro da categoria de single malts.

“Vivemos um momento de crescimento consistente da categoria de single malts no Brasil, impulsionado por um consumidor cada vez mais exigente e em busca de experiências únicas. Essa viagem foi mais do que um lançamento para nós — foi uma imersão que traduziu a essência de The Glenlivet. Como o single malt original, queremos seguir rompendo padrões e oferecendo ativações que surpreendam, emocionem e reforcem nosso compromisso com autenticidade e sofisticação”, destaca Ana Paula Limonge, Head de Marketing de Prestige da Pernod Ricard Brasil.

A experiência celebrou o novo momento da marca no país, com foco na expansão da categoria. O The Glenlivet 21 anos, integrante da The Sample Room Collection, e o The Glenlivet 40 anos, a expressão permanente mais envelhecida da destilaria, chegam ao Brasil com exclusividade inicial para os membros do Le Cercle — e-commerce privado da Pernod Ricard Brasil voltado para apreciadores e colecionadores —, seguido pelo lançamento no Bar Aberto, e-commerce oficial da companhia. Apenas duas garrafas do The Glenlivet 40 anos foram destinadas ao país.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore