Nomad lança consultoria e aposta em campanha para provocar reflexão sobre gestão de investimentos

A Nomad, fintech brasileira reconhecida por quebrar barreiras e oferecer soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros, acaba de dar um passo estratégico rumo à consolidação como uma plataforma financeira global. Em cerimônia realizada no último dia 10 na sede Nasdaq, segunda maior bolsa de ações dos Estados Unidos, a empresa anunciou o lançamento da Nomad Wealth, serviço de consultoria em investimentos internacionais voltado ao público de alta renda, com investimento inicial a partir de US$25 mil.
O lançamento marca o início de uma nova fase para a fintech, que passa a oferecer aconselhamento financeiro personalizado, com portfólios sofisticados, acesso a produtos exclusivos no exterior e uma equipe dedicada a clientes com maior volume de patrimônio. Ao contrário do modelo tradicional, a Nomad Wealth preza pela transparência e proximidade com o cliente: os serviços serão prestados em um formato não comissionado, que evita conflitos de interesse e permite um relacionamento mais alinhado com os objetivos de cada investidor. “As sugestões serão baseadas nos objetivos e no perfil do cliente, sem a pressão de vender um produto específico que gere maior comissão para o consultor”, afirma Lucas Vargas, CEO da Nomad.
A novidade foi anunciada durante a Opening Bell Ceremony da Nasdaq, com destaque no icônico letreiro da bolsa de valores, localizado na icônica Times Square, reforçando o posicionamento da empresa como ponte entre o Brasil e os mercados globais. Já no Brasil, a fintech investiu em uma campanha provocativa que conta com anúncio impresso, posts e Out of Home (OOH), que estarão presentes em pontos estratégicos de São Paulo, como as avenidas Faria Lima e Paulista.

 

As peças publicitárias adotam um tom questionador e provocativo, convidando o público a refletir sobre a qualidade da gestão de seus investimentos. “Queremos provocar os brasileiros a refletirem se seus investimentos estão sendo geridos da melhor forma e com total transparência”, explica Thais Nicolau, diretora de Marketing da Nomad. A questão “Quanto seu assessor ganha com os seus investimentos”, por exemplo, compõe algumas das peças.
Para o lançamento da Nomad Wealth, a fintech também contará com inserções no Estadão impresso, ampliando a visibilidade da nova fase da empresa. Com mais de 3,5 milhões de clientes e R$7 bilhões em ativos sob custódia, a Nomad tem se consolidado como uma plataforma completa de investimentos offshore, combinando tecnologia, escala e atendimento altamente especializado.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore