Shopping Villa Lobos celebra 25 anos com rebranding e campanha institucional

 

Investimento em mídia inclui filmes em TV, spots em rádio, anúncios em jornais, revistas, além de mídia OOH e digital

 

 

 

O Shopping Villa Lobos celebra seus 25 anos de história e inicia uma nova fase com sua marca repaginada, fruto de um rebranding completo, com o lançamento de uma campanha institucional comemorativa. Para marcar a ocasião especial, a estratégia de mídia foi intensificada, com investimento 40% maior do que no ano passado, visando fortalecer a marca e criar uma conexão mais profunda com seu público.

A nova campanha, intitulada “Vivendo Histórias ao seu Lado”, destaca o senso de comunidade que o shopping, localizado em Alto de Pinheiros, tem como um dos seus principais pilares. Através de um filme-manifesto de 60 segundos e 17 pílulas de 15 segundos, a campanha retrata momentos que acontecem dentro do shopping, dos mais corriqueiros aos mais especiais — desde o primeiro corte de cabelo até uma pausa para o lanche com o pet, encontros românticos e momentos divertidos entre mãe e filhos. As peças gráficas complementam a iniciativa, reforçando o novo posicionamento e celebrando os 25 anos de trajetória de sucesso do Shopping Villa Lobos.

A estratégia de marketing 360º inclui veiculações na TV, rádio, mídia impressa, digital, mídia OOH (out-of-home), ações com influenciadores e iniciativas realizadas dentro do próprio shopping, garantindo ampla visibilidade e engajamento multicanal com o público.

O rebranding, capitaneado pelo time de marketing do Shopping, foi desenvolvido a muitas mãos para captar o que há de melhor em cada área que passaria por repaginação. Além de nova fachada, melhorias na estrutura interna do empreendimento e chegada de novas lojas, o shopping ganhou uma nova logomarca.

A consultoria Hibou foi responsável por uma pesquisa completa de análise quantitativa e qualitativa, enquanto a nova identidade visual ficou a cargo da produtora Eletromagneti.co/Work. Conceito, mote e posicionamento foram co-criados e as novas produções audiovisuais ficaram a cargo da Bistrô Estratégia. A agência Sala foi responsável pela concepção e desenvolvimento da comunicação. A Punk Filmes ficou responsável pela produção dos vídeos, e a Touché Fotografia pelas fotografias.

“Estamos trabalhando na nova marca há alguns anos, e os investimentos robustos em mídia são a nossa ‘cereja do bolo’. Queremos contar essa história para os clientes e todos os nossos stakeholders numa campanha que reflete a essência e o futuro do Shopping Villa Lobos.” explica Manuela Dias, gerente de marketing do shopping. “Não tivemos que ir muito longe para entender qual seria o coração da campanha – ela reflete a conexão que o shopping tem e sempre teve com nossos clientes, esse lugar de ser quase uma segunda casa”, completa.

O shopping investe ainda em ações para os clientes do shopping por meio do seu aplicativo próprio. Diversas ações criadas ao longo do ano oferecem benefícios aos clientes, como descontos em diversas lojas do estabelecimento, sorteios mensais prêmios e promoções compre e ganhe, para quem cadastra suas compras na plataforma. Nos últimos 12 meses, o shopping notou aumento de X% em engajamento no aplicativo.

 

 

 

 

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