Latam Retail Show confirma executivos da WGSN, Euromonitor, Riachuelo, Assaí e Lojas Renner como palestrantes

Evento mais relevante do varejo da América Latina acontece de 16 a 18 de setembro e reúne lideranças nacionais e de países como UK, Peru, Israel e EUA

 

Executivos de empresas de destaque no cenário nacional e internacional, como WGSN, Euromonitor, Riachuelo, Assaí, Lojas Renner, Goldratt Group e Retail Design Institute, estarão presentes no Latam Retail Show sponsored by IBM. O evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, em São Paulo, celebra sua 10ª edição como o maior encontro de varejo e consumo da América Latina.
Com uma programação voltada à inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional, o Latam Retail Show reunirá lideranças que têm protagonizado mudanças reais no mercado, promovendo debates estratégicos e apresentações com foco no futuro do setor.
Visão internacional: líderes globais compartilham experiências 
Entre os palestrantes internacionais, o Latam Retail Show traz especialistas de renome mundial, que vão ampliar a perspectiva do público sobre o cenário global do varejo. Cynthia Ortiz, presidente internacional do Retail Design Institute (RDI), é uma das atrações do evento e abordará a temática “Retail Design Shaping Consumer Culture”.

Além disso, Joe McDonnell, diretor de consumer, marketing and retail forecasting da WGSN, será responsável pela palestra de abertura “WGSN shopper priorities: As Prioridades de Compras nos Próximos Anos”, onde apresentará as principais tendências de consumo, comportamento e expectativas que irão guiar as estratégias das marcas globalmente.

Entre os demais especialistas internacionais, está Paula Goñi, consultora sênior da Euromonitor, que compartilhará análises detalhadas de mercado e perspectivas econômicas que impactam o varejo mundial. Também faz parte do time Rami Goldratt, CEO do Goldratt Group, que abordará a “Teoria das Restrições: Maximizando Margens com Excelência Operacional”, trazendo um olhar inovador para otimização de processos e aumento da lucratividade em ambientes competitivos;

Cesar Morales, gerente Corporativo de Experiência de Clientes do Parque Arauco, irá participar do painel “Os futuros dos shopping centers”, que irá explorar como os centros comerciais podem evoluir o produto. Na oportunidade, os participantes poderão conhecer também as estratégias da Allos, maior empresa de shopping center do País.

Lideranças brasileiras debatem inovação, crescimento e experiência do consumidor
O Latam Retail Show também destaca a força do varejo brasileiro com a presença de executivos de grandes empresas nacionais, que trarão suas experiências práticas e insights estratégicos diretamente do mercado local. No dia 16, o evento contará com o painel “Retail As A Service: A Evolução do Varejo, de Plataforma de Vendas para Plataforma de Soluções”, que tem nomes confirmados como Ignacio Sánchez Villares, CEO da Leroy Merlin Brasil, e Claudio Vicentini, vice-presidente de Vendas da Nestlé Brasil.

Na mesma data, ocorrerá o painel “Global LRS-NRF Europe – Tariff Effect: Adaptando As Estratégias do Varejo em Um Cenário de Mudança”, que acontecerá simultaneamente no Latam Retauil Show e na NRF Europa, que terá sua primeira edição realizada neste ano em Paris. A apresentação abordará as mudanças tarifárias e o aumento dos custos de importação/exportação estão transformando o varejo global e contará com a participação de Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, e Fábio Adegas Faccio, CEO das Lojas Renner.

No dia 18 ocorrerá o painel de encerramento “10 anos de Latam + 10 years ahead:  A Visão de Futuro de 10 Grandes Lideranças do Varejo e Consumo”, que terá nomes como Belmiro Gomes, CEO do Assaí, Marcos Gouvêa, diretor-Geral da Gouvêa Ecosystem, Andre Farber, CEO da Riachuelo, e Sergio Zimerman, CEO da Petz, e Peter Furukawa, CEO das Lojas Quero-Quero.
A edição de 2025 do evento será uma oportunidade única para ampliar conhecimentos, fortalecer networking e se preparar para os desafios e oportunidades que moldarão o futuro do setor.
Entre os patrocinadores do evento estão: IBM, Seidor, E-goi, Onebet, Active Campaign, 4Yousee, Nação Digital, Driva e Beeviral.
Serviço:
Evento: Latam Retail Show sponsored by IBM
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Mais informações no site.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore