Latam Retail Show confirma executivos da WGSN, Euromonitor, Riachuelo, Assaí e Lojas Renner como palestrantes

Evento mais relevante do varejo da América Latina acontece de 16 a 18 de setembro e reúne lideranças nacionais e de países como UK, Peru, Israel e EUA

 

Executivos de empresas de destaque no cenário nacional e internacional, como WGSN, Euromonitor, Riachuelo, Assaí, Lojas Renner, Goldratt Group e Retail Design Institute, estarão presentes no Latam Retail Show sponsored by IBM. O evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, em São Paulo, celebra sua 10ª edição como o maior encontro de varejo e consumo da América Latina.
Com uma programação voltada à inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional, o Latam Retail Show reunirá lideranças que têm protagonizado mudanças reais no mercado, promovendo debates estratégicos e apresentações com foco no futuro do setor.
Visão internacional: líderes globais compartilham experiências 
Entre os palestrantes internacionais, o Latam Retail Show traz especialistas de renome mundial, que vão ampliar a perspectiva do público sobre o cenário global do varejo. Cynthia Ortiz, presidente internacional do Retail Design Institute (RDI), é uma das atrações do evento e abordará a temática “Retail Design Shaping Consumer Culture”.

Além disso, Joe McDonnell, diretor de consumer, marketing and retail forecasting da WGSN, será responsável pela palestra de abertura “WGSN shopper priorities: As Prioridades de Compras nos Próximos Anos”, onde apresentará as principais tendências de consumo, comportamento e expectativas que irão guiar as estratégias das marcas globalmente.

Entre os demais especialistas internacionais, está Paula Goñi, consultora sênior da Euromonitor, que compartilhará análises detalhadas de mercado e perspectivas econômicas que impactam o varejo mundial. Também faz parte do time Rami Goldratt, CEO do Goldratt Group, que abordará a “Teoria das Restrições: Maximizando Margens com Excelência Operacional”, trazendo um olhar inovador para otimização de processos e aumento da lucratividade em ambientes competitivos;

Cesar Morales, gerente Corporativo de Experiência de Clientes do Parque Arauco, irá participar do painel “Os futuros dos shopping centers”, que irá explorar como os centros comerciais podem evoluir o produto. Na oportunidade, os participantes poderão conhecer também as estratégias da Allos, maior empresa de shopping center do País.

Lideranças brasileiras debatem inovação, crescimento e experiência do consumidor
O Latam Retail Show também destaca a força do varejo brasileiro com a presença de executivos de grandes empresas nacionais, que trarão suas experiências práticas e insights estratégicos diretamente do mercado local. No dia 16, o evento contará com o painel “Retail As A Service: A Evolução do Varejo, de Plataforma de Vendas para Plataforma de Soluções”, que tem nomes confirmados como Ignacio Sánchez Villares, CEO da Leroy Merlin Brasil, e Claudio Vicentini, vice-presidente de Vendas da Nestlé Brasil.

Na mesma data, ocorrerá o painel “Global LRS-NRF Europe – Tariff Effect: Adaptando As Estratégias do Varejo em Um Cenário de Mudança”, que acontecerá simultaneamente no Latam Retauil Show e na NRF Europa, que terá sua primeira edição realizada neste ano em Paris. A apresentação abordará as mudanças tarifárias e o aumento dos custos de importação/exportação estão transformando o varejo global e contará com a participação de Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, e Fábio Adegas Faccio, CEO das Lojas Renner.

No dia 18 ocorrerá o painel de encerramento “10 anos de Latam + 10 years ahead:  A Visão de Futuro de 10 Grandes Lideranças do Varejo e Consumo”, que terá nomes como Belmiro Gomes, CEO do Assaí, Marcos Gouvêa, diretor-Geral da Gouvêa Ecosystem, Andre Farber, CEO da Riachuelo, e Sergio Zimerman, CEO da Petz, e Peter Furukawa, CEO das Lojas Quero-Quero.
A edição de 2025 do evento será uma oportunidade única para ampliar conhecimentos, fortalecer networking e se preparar para os desafios e oportunidades que moldarão o futuro do setor.
Entre os patrocinadores do evento estão: IBM, Seidor, E-goi, Onebet, Active Campaign, 4Yousee, Nação Digital, Driva e Beeviral.
Serviço:
Evento: Latam Retail Show sponsored by IBM
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Mais informações no site.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore