Entrevista com Bianca Venturotti, Fundadora e CEO da Bloom 360

Bianca Venturotti é especialista em branding estratégico, comunicação de alto impacto e storytelling. Reconhecida pela habilidade de transformar histórias em resultados comerciais sólidos, ela tem uma carreira de mais de 15 anos, que mescla experiências no jornalismo, entretenimento e marketing estratégico.

 

Bianca desenvolveu um olhar inovador que combina criatividade, técnica e planejamento para gerar valor de marca e engajamento orgânico. A trajetória dela inclui passagens por grandes empresas como Webedia Brasil, Viacom Brasil (MTV, Nickelodeon, Comedy Central) e a liderança como CMO da Boca Rosa Company e Boca Rosa Beauty, onde desenvolveu campanhas, estratégias de branding e lançamentos que bateram recordes de vendas e se tornaram cases de mercado.

 

Durante sua atuação na companhia, Bianca esteve à frente de mais de 50 projetos inovadores, além do tradicional, como documentários e ativações que consolidaram a marca como referência no segmento de beleza e lifestyle. Em 2024, Bianca fundou a Venturotti Branding & Co, empresa de consultoria estratégica, e, em 2025, lançou a Bloom 360, agência que combina posicionamento, inovação e soluções criativas para transformar ideias em negócios de impacto. A Bloom 360 se destaca por ter uma abordagem personalizada, indo além das estratégias convencionais ao desenvolver narrativas potentes que conectam marcas e consumidores de forma genuína. Bianca também é head de comunicação do Shark Tank e-School, a primeira marca educacional licenciada do programa no Brasil, e foi responsável por projetos de comunicação e branding para nomes como Biomarine, Carol Paiffer e diversas empresas do Hub Dinastia.

 

Além disso, ao lado do Consulado Brasileiro nos EUA, co-organizou um desfile de moda para marcas brasileiras na New York Fashion Week, promovendo a criatividade e brasilidade no mercado internacional. Como palestrante, ela criou a palestra “Qual é a História Que Você Precisa Contar?”, que explora temas como storytelling, branding, intencionalidade, criatividade e conexões reais. Com uma abordagem prática e inspiradora, ela ensina profissionais e empresas a transformarem suas histórias em ativos capazes de gerar impacto duradouro. Sua experiência diversificada, somada à capacidade de unir estratégia e criatividade, faz de Bianca uma referência para empresários, empreendedores e líderes que desejam posicionar suas marcas com autenticidade, inovação e resultados concretos.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore