Ativação digital criada pela Bullet transforma presença do produto no freezer em prêmios de até R$ 15 mil para os consumidores
Para celebrar o Dia do Pão de Queijo, comemorado em 17 de agosto, a Forno de Minas lança uma ação promocional ao vivo que une humor, conveniência e alto potencial de engajamento. Desenvolvida pela agência Bullet, a iniciativa convida os consumidores a participarem de uma live apresentada por Fábio Porchat, com premiação de até R$ 15 mil para quem tiver o produto no freezer no momento da transmissão.
A ação faz parte da campanha construída a partir do insight “A gente nunca sabe o que vai bater primeiro na nossa porta: a fome ou a galera. Por isso, é melhor garantir e ter sempre Forno de Minas no freezer.” A ideia foi transformar esse hábito de consumo em um diferencial premiável, valorizando o produto e impulsionando vendas em torno de uma data simbólica para a marca.
A dinâmica é simples: quem for chamado para participar da live e mostrar ao vivo o pão de queijo tradicional da marca leva R$ 10 mil. Já quem tiver em casa qualquer outra versão de Pão de Queijo Forno de Minas, leva R$ 15 mil. A transmissão será feita no perfil oficial de Fábio Porchat (@fabioporchat) no dia 17 de agosto, às 11h da manhã.
“Transformamos um hábito simples, como ter Pão de Queijo Forno de Minas, em um espetáculo ao vivo capaz de gerar conversa, engajamento e venda. É storyselling na prática: quando unimos estratégia e criatividade para tirar o produto da prateleira e colocá-lo no centro de histórias que as pessoas querem viver e compartilhar” afirma Jonas Fortes, Diretor de Negócios da Bullet
A presença de Fábio Porchat como apresentador reforça o tom bem-humorado da campanha, que se ancora no conceito “Mandou pro forno ou air fryer e pronto: Forno de Minas é o snack que serve quentinho no coração, à moda mineira.” Ao transformar o freezer em canal de mídia e o snack em porta de entrada para uma experiência ao vivo, a ação se posiciona como um exemplo de como marcas podem usar criatividade e conexão emocional para gerar impacto real nas redes sociais.
“Para nós da Forno de Minas, o Dia do Pão de Queijo é uma celebração da nossa cultura e da conexão afetiva que o produto tem com os brasileiros. Nesta ação, usamos o bom humor do Fábio Porchat para reforçar nosso jeito acolhedor de comunicar e mostrar que, com Forno de Minas no freezer, o consumidor está sempre pronto para viver momentos leves, divertidos e cheios de sabor”, afirma Adriana Maraccini, Head de Marketing da Forno de Minas.
Além da live, a campanha terá desdobramentos nas redes sociais, reforçando o posicionamento da Forno de Minas como uma marca que alia conveniência, autenticidade e criatividade nas suas ações.
Ficha técnica:
Anunciante: Forno de Minas
Agência: Bullet
Campanha: Forno de Minas apresenta: “Tá no freezer, tá pago”, com Porchat
Atendimento: Fernando Figueiredo, Vanessa, Silva, Jonas Fortes, Renata Machado
PMO: Lívia Dall’Agnol
Planejamento: Gica Trierweiler, Thaysa Helena Moreira
Criação: André Kovadloff, Aline Noya, Fernanda Lhacer, Julia Nogueira, Bruna Manfre, Fernando Cabral, Felipe Souza
Social Media: Gabriela Comis, Leonardo Oliveira
Arte Final e Revisão: Ton Campesi, Jair Barbosa
Produção: Neila Ceródio, Renata Freire, Emerson Leandro da Silva, Pablo Reato, Fernanda Tarricone, Priscilla do Amaral
Tráfego: Fernanda Vessoni
RTV: Pedro Canuto, Thaís Cesena, Bárbara Oliver