Content e Comunica agora são Brange Media Group

Com atuação em oito estados, a abrangendo sua atuação em São Paulo, empresa passa a entregar um ecossistema completo de inteligência da informação, unindo tecnologia própria, monitoramento em todos os meios de comunicação e análise de dados e de reputação

Com o objetivo de oferecer soluções mais integradas, dados estratégicos e insights que fossem além do monitoramento de mídia tradicional, a Content Assessoria e Grupo Comunica se fundiram e se tornaram a Brange Media Group. A marca passa a entregar um ecossistema completo de inteligência de comunicação (monitoramento, clipping e análise de mídia), unindo tecnologia própria, monitoramento em todos os meios de comunicação, incluindo mídias convencionais, redes sociais e plataformas de envio de conteúdos, análise de reputação, relatórios estratégicos e suporte consultivo.

Uma transformação que começou a cerca de dois anos atrás com um planejamento arrojado e a implementação de uma equipe própria de Tecnologia da Informação – que antes era terceirizada-, e o desenvolvimento e aperfeiçoamento de uma plataforma também própria para captação de notícias (clipping), análise de dados e geração de relatórios, em um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, explica a Ariane Américo, CEO & Founder da Brange. “O rebranding da Brange não é apenas uma mudança visual. Ele reflete um salto estratégico, de posicionamento e entrega, com o oferecimento de um ecossistema completo de inteligência da informação, para tanto centralizamos tudo em uma única plataforma, proporcionando mais valor, agilidade e assertividade nas tomadas de decisões dos clientes”.

Com hoje uma carteira composta majoritariamente por grandes empresas privadas, estatais e agências de assessorias de imprensa, o portfólio da Brange contempla hoje 180 clientes ativos no Nordeste e Centro-oeste, entre eles Alagoas, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Goiás. “Um dos nossos diferenciais é prezar pela instalação de bases locais de servidores em todo o estado, incluindo municípios estratégicos, para garantir uma cobertura eficaz da mídia local e completude no monitoramento nos estados, com a captura com exatidão das emissoras, especialmente no caso da televisão”, pontua Ariane, dando como exemplo Goiás, que conta hoje com uma estrutura não apenas em Goiânia – capital do estado -, mas também com bases em Anápolis, Luziânia, Jataí, Rio Verde, Catalão, entre outros pontos, o que assegura precisão e abrangência na cobertura.

A Brange iniciou recentemente um posicionamento em São Paulo com o objetivo de expandir também sua carteira de clientes e abrangência de monitoramento. “A projeção é crescer entre 100% e 150% nos próximos dois anos, tanto em faturamento quanto em base de clientes, impulsionados pelo novo posicionamento, pela tecnologia própria e pela expansão para novos mercados”, adianta a executiva.

Entre os próximos passos estratégicos, Ariane, que é administradora, com MBA em Marketing, Branding e Growth,  destaca ainda expansão da tecnologia com novos módulos avançados de inteligência de dados, permitindo cruzar e interpretar informações de forma mais personalizada para cada cliente; o desenvolvimento de soluções complementares ao monitoramento, como mailing inteligente de imprensa, monitoramento em canais de mensageria e ferramentas de análise de reputação em tempo real;  adoção de inteligência artificial generativa aplicada à comunicação para otimizar análises, sugerir narrativas e identificar riscos e oportunidades antes da concorrência. “Nosso foco é ser referência no Brasil e, futuramente, no mercado internacional, como parceira estratégica de comunicação e reputação para marcas que desejam unir tecnologia, dados e propósito, entregando não apenas monitoramento, mas inteligência estratégica que transforma dados em decisões e posicionar marcas à frente do seu tempo”.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore