Legenda foto: esquerda para direita – Renata Serafim, VP de estratégia e dados, Vinícius Reis, CEO e Michele Gruc, diretora geral de estratégia e dados
CP+B Brand&Business acelera transformações de marca, impulsiona decisões de negócio, posicionamento e narrativa, unindo inteligência de dados, cultura e estratégia
A CP+B, agência full service liderada pelos sócios Vinicius Reis (CEO) e André Kassu (CCO), anuncia a consolidação de seu novo núcleo de consultoria estratégica, a CP+B Brand&Business. A nova frente nasce com o propósito de apoiar marcas em momentos decisivos, seja de crescimento, reposicionamento ou reorganização de narrativa, combinando inteligência de dados, leitura de contexto e visão de negócios.
O núcleo já reúne em seu portfólio projetos desenvolvidos para marcas dos setores de e-commerce, educação, indústria alimentícia e varejo, com foco em diagnóstico de marca, revisão de arquitetura narrativa e definição de diretrizes estratégicas.
A operação é liderada por Renata Serafim, VP de Estratégia e Dados, em parceria com a área de mídia, comandada por Marcela Ferreira (VP), e com a metodologia e entrega conduzidas por Michele Gruc, Diretora Geral de Estratégia e Dados.
A consultoria atua sobre pilares como:
-
Propósito e direcionamento estratégico: definição clara de seu papel no mercado e nas relações com seus públicos.
-
Visão de negócios e oportunidades: estabelecimento dos principais desafios e oportunidades de crescimento do negócio, com base no momento atual da empresa e no contexto em que está inserida.
-
Arquitetura de mensagens e organização das ofertas: definição da proposta de valor da marca e como comunicá-la de forma clara e estratégica, diferenciando o que é central, complementar ou aspiracional no portfólio.
-
Tom de voz e postura institucional: definição de como a marca se expressa e se comporta em diferentes contextos, garantindo coerência entre discurso e atitude.
-
Frameworks de linguagem aplicáveis a canais, produtos e cultura interna: desenvolvimento de guias práticos e adaptáveis para campanhas, apps, redes sociais, SAC e comunicação interna, garantindo consistência e aplicabilidade.
“Mais do que comunicar, as marcas hoje precisam demonstrar com clareza quem são, no que acreditam e como atuam. Essa frente nasce para conectar intenção e execução, do discurso à prática, em decisões estruturais que afetam desde o negócio até posicionamento de marca, cultura e reputação”, afirma Renata Serafim.
Com essa consolidação, a CP+B reafirma sua atuação como uma agência com capacidade consultiva, visão de longo prazo e inteligência de negócios, apta a operar em temas que ultrapassam a comunicação e tocam decisões fundamentais, desde oportunidades de crescimento até a identidade e estrutura de marca.