Iniciativa ouvirá lideranças e profissionais de comunicação para materializar, em pesquisas sazonais, ideias e caminhos em prol da evolução do setor
O Amigos do Mercado e a OOH Brasil se unem em um movimento de escuta ativa e colaboração relacionada aos desafios, novos caminhos e futuro da indústria publicitária. Intitulado “Insights do Mercado”, o projeto potencializa a comunidade de centenas de líderes e tomadores de decisão que integram a comunidade do Amigos do Mercado para levantar, por meio de pesquisa sazonais, ideias e análises que ajudarão a traçar um panorama concreto sobre diferentes temas ligados ao dia a dia da atuação da comunicação, do marketing e da mídia.
A primeira edição de Insights do Mercado já está em andamento, com pesquisa distribuída entre os 34 grupos e canais do Amigos do Mercado. Entre as principais questões, que pretendem avaliar os investimentos e resultados dos players da indústria em comunicação no primeiro semestre, estão a avaliação de desempenho do plano no período, os objetivos traçados no início do ano, as ações que contribuíram com eles, os canais preferidos e as métricas utilizadas.
“A comunidade do Amigos do Mercado reúne milhares de profissionais com os mais diferentes perfis, especialidades e atuações. Muitos deles, líderes e tomadores de decisão que ditam o rumo da indústria em suas ações diárias, de anunciantes a agências, empresas de mídia e outros fornecedores. Poder ouví-los de forma ampla certamente vai nos ajudar a traçar um panorama mais claro do que realmente acontece no nosso mercado, tirando daí insights valiosos para todos e que podem ajudar na solução de problemas, otimização de processos e evolução das relações”, destaca Rodrigo Rodrigues, CMO da OOH Brasil – primeira parceira e cocriadora do Insights do Mercado.
“O Amigos nasceu para reunir, conectar e gerar uma troca positiva entre os profissionais do nosso mercado, visando maior interação e colaboração. O Insights do Mercado acaba sendo uma evolução natural dessa proposta, ainda mais efetiva e estruturada, para que cada um colabore com uma indústria mais positiva e efetiva”, completa Marcos Braga, CEO do Amigos do Mercado.
A primeira pesquisa do projeto pode ser acessada aqui e recebe respostas até 18 de setembro, com resultados compilados e com previsão de divulgação até o fim deste mês. Mais informações sobre como participar da comunidade estão no site https://www.amigosdomercado.com.br.