A Agência Escala lança a campanha “Vem pro Rissul”, criada para fortalecer o posicionamento do supermercado Rissul como uma marca próxima, que entende o jeito de ser do gaúcho e o que ele valoriza: qualidade, variedade e cuidado com as pessoas no atendimento oferecido e na praticidade.
Inspirada na releitura da música tradicionalista “Eu sou do Sul”, a campanha é mais do que uma ação publicitária: é um movimento institucional junto a todos os stakeholders, com forte conexão com a cultura local e apelo emocional, que se desdobrará ao longo de seis meses, até fevereiro de 2026.
O filme principal convida os clientes a conhecerem os bastidores da operação do Rissul, mostrando o cuidado e a dedicação em cada detalhe. Padaria, hortifrúti e carnes — os três setores de especialidade da marca — ganham destaque por meio de quem entende do assunto: Carlão, Cleide e Vidal, responsáveis máximos por cada área. Mais do que colaboradores, eles são especialistas que representam a autoridade e a excelência do Rissul em suas categorias, e terão sua expertise e personalidade compartilhadas em conteúdos nas redes sociais, com dicas e depoimentos que reforçam a humanização desses personagens e aproximam o público do dia a dia do Rissul.
“Este projeto nasce como resposta ao Planejamento Estratégico da marca, que tivemos acesso logo no início da parceria, em fevereiro deste ano. É motivo de orgulho termos conseguido imergir no negócio para traduzir, de forma leve, verdadeira e única, tudo o que o Rissul entrega diariamente aos seus clientes”, afirma Renata Schenkel, Diretora de Planejamento e coCEO da Escala.
Com o propósito de traduzir a essência da marca — qualidade, confiança e felicidade —, a campanha adota como assinatura a frase “É só chegar e ser feliz”, um convite direto e afetivo aos clientes. A música-tema, “Vem pro Rissul”, atua como fio condutor, reforçando a origem gaúcha e fortalecendo o sentimento de pertencimento e proximidade.
Estratégia de mídia
Para garantir alcance, frequência e conexão com o público, a campanha combina forte presença em mídias tradicionais com reforço digital segmentado por geolocalização e comportamento.
Offline: televisão, rádio, jornal e mídia externa. Os filmes de 60’’ e 30’’ ganham espaço nas principais emissoras do estado, incluindo o patrocínio do Jornal do Almoço (RBS TV). No rádio, a música da campanha aparece em spots e ativações ao vivo. Jornais locais e mídia externa ampliam a presença de marcas no cotidiano.
Online: plataformas digitais como Meta Ads, Google Ads, TikTok, redes sociais e mídia programática asseguram impacto relevante e direcionado.
Marketing de influência: a estratégia de influenciadores potencializa o alcance e amplia a conexão emocional, levando a campanha para diferentes públicos e reforçando as três categorias-chave do Rissul.
Com “Vem pro Rissul”, o supermercado reafirma sua essência de proximidade, cuidado e pertencimento, fortalecendo ainda mais sua relação com os clientes do Rio Grande do Sul.
Ficha Técnica
Agência: Escala
Campanha: Vem pro Rissul
Direção Executivo de Criação: Roberto Lopes
Direção de Criação de Conteúdo: Bruna Dahmer
Direção de Arte: Letícia Brocker
Redação: Caroline Baum e Leonardo Theobald
Equipe Criativa: Daniele Consoni, Matheus Moraes, Stefanie Cirne
Negócios/Atendimento: Maiqui Feilstrecker, Ana Paula Silva, Willian Oliveira
Planejamento: Amanda Borsatti, Renata Schenkel
Produção: Luciano Franczak
Mídia: Camila Câmara, Jéssica Gorski, Camila Machado
Data Analytics: Roberta Selister
Marketing de Influência: Milena Melo, Sofia Dipp
Operações: Sara Anacleto, Simone Portal, Melissa Silva
Produção de áudio: Loop Reclame
Fotografia: Gabriel Not
Produtora Filme: Estúdio Aluísio
Direção Geral: Mateus Philippi
Direção de Fotografia: Otavio Castedo
Cliente/Marketing: Alexandro Vigolo, Liege Barcelos, Pamella Schneider, Rafael Lubini