Vídeo apresenta o novo Tixan X-Fast e integra campanha multicanal com reforço regional estratégico em praças como São Paulo, Sul e Belo Horizonte
A Ypê, empresa 100% brasileira e líder no setor de higiene e limpeza, anuncia um marco inédito: o lançamento do seu primeiro filme publicitário de 15 segundos criado com inteligência artificial. A iniciativa, desenvolvida pela agência DPZ, consolida sua posição pioneira em inovação e transformação digital.
A peça apresenta o novo Tixan X-Fast, lava-roupas líquido desenvolvido para atender a rotina moderna dos consumidores que cada vez mais utilizam ciclos curtos de lavagem. Segundo a pesquisa “Escrevendo o próximo capítulo da indústria de tratamento de roupas na América Latina”, realizada pela Novonesis em fevereiro de 2025, o uso de ciclos rápidos nas máquinas de lavar é uma prática adotada, ao menos uma vez por semana, por 33% dos brasileiros. A fórmula exclusiva permite roupas limpas em até 15 minutos, sem comprometer a eficácia da limpeza.
O vídeo gerado por IA traduz o insight criativo ‘A lavanderia mudou, as necessidades das pessoas mudaram’, retratando ocasiões de uso reais: roupas pouco sujas, peças com mau odor, falta de tempo para lavar e pouco espaço para acumular roupas. “Esse filme mostra como estamos usando a tecnologia para criar novas formas de nos conectar com o consumidor, de maneira ágil e inovadora, sem perder nossa essência”, afirma Marcela Mariano, CMO Ypê.
A produção em IA marca o início de uma campanha nacional multicanal com forte presença em TV aberta, mídia digital e externa, além de inserções no SBT, Globo e ativações digitais. A campanha ainda inclui ações de grande visibilidade em programas como The Voice e Domingão do Huck, além OOH e ativações em plataformas como o TikTok.