Em campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, marca reforça seu papel como solução rápida e nutritiva para quem precisa descomplicar as refeições
A rotina das pessoas é cheia de improvisos e na correria cotidiana, muitas vezes sobra pouco tempo para cozinhar. A partir desta realidade, Coqueiro apresenta sua nova campanha “A receita mais rápida”, reforçando o posicionamento da marca como parceira para uma alimentação mais prática, saudável e saborosa na vida real. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha se apropria de um comportamento cotidiano: a busca por receitas na internet, para mostrar na prática, que ninguém tem tempo a perder.
Ao procurar uma receita, o consumidor se depara com listas extensas de ingredientes e modos de preparo demorados. É nesse momento que Coqueiro resolve encurtar o caminho e entrar em cena de forma inusitada, “invadindo” vídeos de culinária do Brasil inteiro para mostrar que a solução pode ser muito mais rápida, saudável e saborosa quando feita com atum e sardinha Coqueiro.
A ideia é mostrar que Coqueiro é o aliado ideal da vida mais prática para quem não abre mão do sabor. “A rotina está cada vez agitada para todos, e queremos mostrar que comer bem não precisa ser complicado. Coqueiro é uma marca que está ao lado do consumidor real – há mais de 85 anos somos um parceiro que oferece sabor, praticidade e saúde em diferentes momentos do dia. Seja pela manhã, no almoço ou em um lanche rápido, atum e sardinha Coqueiro são soluções rápidas e nutritivas para as refeições.”, comenta Flávia Molina, CMO de Camil Alimentos.
Para potencializar a iniciativa, Coqueiro firma uma parceria estratégica com RAP10, unindo duas marcas reconhecidas por oferecer soluções práticas e versáteis para o dia a dia.
RAP10 estará presente em um movimento conjunto que vai desde a collab no novo filme até ativações nos pontos de venda. A colaboração contará também com influenciadores dos segmentos fitness, culinária e entretenimento para a criação de conteúdos que mostrarão, na prática, como toda receita pode ficar ainda mais rápida e saborosa.
“A campanha de Coqueiro apresenta de maneira leve e divertida vídeos de receitas super curtos, com linguagem atual e sugestões de consumo que valorizam os principais atributos do produto: facilidade no preparo, saudabilidade e praticidade.” comenta Jailma Ribeiro, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.
Com diversas peças, a campanha traz uma narrativa realista, com humor e identificação, e histórias que conversam com públicos de diferentes territórios, sempre conectados ao estilo de vida de quem busca praticidade e sabor. A campanha conta com veiculação na Meta, TikTok, Google e OOH.
A produção digital será realizada pela Juicy House Filmes e trará uma linguagem que combina ritmo e precisão, com movimentos que giram, revelam e destacam o produto de forma sofisticada, somados a uma fotografia pensada para abrir o apetite. O resultado é uma campanha que transforma o cotidiano da cozinha em algo visualmente refinado.
FICHA TÉCNICA
Título: “Coqueiro – As Receitas Mais Rápidas”
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Camil Alimentos
Produto: Coqueiro
Duração: 3 filmes de 10” – campanha de 3 meses
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Jailma Ribeiro
Direção de Arte: Eric Fernando
Redação: André Lima
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales, Manuela Mascarenhas e Isabela Passeti
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Fernando Trovões, Renan Vidigal e Flavia Rodrigues
Conteúdo: Marina Torres e Mariana Graciolli
Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CMO: Andreia Abud
Mídia: Marianna Garcia, Beatriz Marcelino e Aldry Cantolino
BI: Leonardo Cunha, Gabriel Xavier, Saullo Vaz
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Ketlin Santiago e Mariana Carneiro
Produção Audiovisual: Murillo Moretti, Nicole Thedin
Produção Digital: Mayra Lima
Ilha: Gustavo Murbach
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Produtora de Filme: Juicy House Co.
Diretor de Cena: Manu Berlanga
Assistente de Direção: Ivan Benigno
DOP: Bruno Favery
Assistente DOP: João Dreguer
Assistente DOP 2: Danilo de Oliveira
Chefe Elétrica (12h) + Tech Scout: Vinicius de Oliveira
Assistente de Elétrica I: Thalyta Cristina
Assistente Elétrica II + Carga: Gabriel dos Santos
Chefe de Maquinária + Tech Scout: Maycon Cosmano
Assist Maquinária I: Kaique Wedekim
Assist Maquinária II + Descarga: Pedro de Assis
Diretora de Produção: Bárbara Gonnc
Produtor: Fernando Guerra
Platô + Carga e descarga: “Tato” Ferreira
Ajudante e Produção I: Hugo Braz
Ajudante e Produção II: Thiago Rodriguez
Diretor de Arte: Marina Martins
Assistente Arte: Allyni Cintra
1 assist. Food Stylist: Renata Yamada
2 assist. Food Stylist: Daniella Marques
Contrarregra: Pedro Lisboa
Design Livro: Felipe Branquinho
Produtor de Elenco: Vaz & Stapani
Elenco Mão: Flávia Lopes e Andy Augusto
Manicure: Alesha dos Santos
Gerador + geradorista: Betão Geradores
Alimentação: Arca Catering
Transporte Geral: 3D Transporte
Transporte Câmera: Severino Barbosa
Colorista: Matheus Campos
Social Media: Mateus Guidone
Atendimento: Heloiza Rodrigues
Montador: Matheus Campos
Motion: Douglas
Produtora Executiva: Luana Duller
Finalizador: Matheus Campos e Rafael Petrechem
Produtora de Som: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Lucas Sandoval
Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres
Atendimento: Bruno Zorgi
Coordenação de Produção: Letícia Nunes
Finalização: Ricardo Bertran
Locução: Debis Cândido
Aprovação Cliente: Flavia Molina, Daniel Grillo, Danillo Silva, Kennedy Senhoretti, Alexsander Souza, Ivy Oliveira, Lucas Prado e Thamires Pereira.






