Em apenas quatro meses, Madeira Ads gerou retorno 18x maior para sellers da marca
A MadeiraMadeira, maior ecossistema de produtos e serviços para casa da América Latina, dá mais um passo em sua estratégia de inovação digital com o lançamento do Madeira Ads, nova unidade de negócios dedicada a Retail Media, desenvolvida em parceria com a VTEX Ads, maior consolidadora de Retail Media da América Latina. O projeto nasce de um piloto bem-sucedido, no qual, após quatro meses, os sellers que ativaram a estratégia geraram mais de R$7 milhões em vendas, alcançando retorno 18 vezes maior sobre o valor investido.
O projeto piloto teve início, a princípio, com a possibilidade de ativar produtos patrocinados na busca, o que amplia a visibilidade dos itens por meio de uma integração nativa com o motor de busca do site. Agora, iniciando a fase de expansão do projeto, passam a ser incorporadas na jornada do usuário vitrines dedicadas a produtos patrocinados. Novos formatos de anúncios, como banners institucionais, vídeo ads e anúncios em totens e telas das lojas físicas serão disponibilizados em breve para os mais de 20 mil sellers.
Por meio do Madeira Ads, os sellers podem criar campanhas de mídia direcionada dentro da própria plataforma da MadeiraMadeira, utilizando dados proprietários e inteligência de navegação para impactar consumidores com mais precisão e no momento certo da jornada de compra. O resultado reforça o potencial da nova frente para impulsionar o desempenho dos parceiros comerciais e abrir novas oportunidades de monetização dentro do ecossistema.
“A chegada do Madeira Ads marca um novo passo na evolução da MadeiraMadeira como plataforma digital. Ao unir nossa base de dados e comportamento de navegação a uma tecnologia robusta desenvolvida com a VTEX Ads, criamos uma solução de mídia voltada à performance, que melhora a experiência de compra e amplia as oportunidades de receita para nossos parceiros. Nosso projeto piloto foi um sucesso e apenas comprovou as expectativas do potencial do nosso ecossistema”, afirma Robson Privado, co-founder e CGO da MadeiraMadeira.
A aposta da MadeiraMadeira em Retail Media acompanha uma tendência global que vem transformando o papel dos varejistas digitais em verdadeiras plataformas de mídia e dados. Com mais de 5 milhões de clientes cadastrados, atuação omnichannel e forte presença nos principais pólos urbanos do país, a marca reforça, com esse movimento, seu posicionamento como um dos principais marketplaces do setor de casa.








