Estrutura robusta que contempla IBBA, Itaú Asset, Avenue, Kinea e Itaú Corretora faz do banco uma ‘powerhouse de investimentos’. Tema é mote de nova campanha institucional.
O ecossistema de investimentos do Itaú, composto por diversas linhas de negócios, superou a marca de R$ 3,5 trilhões em ativos sob gestão e administração ao final do terceiro trimestre de 2025. Este volume representa um crescimento de 10,4% em relação ao mesmo período no ano anterior e de 3,1% na comparação com o segundo trimestre deste ano.
O número abrange recursos alocados por pessoas físicas e empresas em produtos próprios do banco e em sua prateleira aberta, que hoje oferece opções de mais de 120 gestoras do mercado, além de ativos sob administração fiduciária e custódia.
O resultado é reflexo de uma jornada de evolução constante do Itaú para construir o que hoje o credencia a se posicionar como uma ‘powerhouse’ de investimentos’, com recursos de milhões de investidores que aplicam, em média, cerca de R$ 6 bilhões por dia por meio das plataformas do banco.
O Itaú é responsável pela distribuição de 23% dos ativos sob custódia do mercado doméstico de pessoa física – abrangendo os segmentos varejo, alta renda e private. Os clientes também mantêm cerca de R$ 250 bilhões investidos no exterior por meio das diferentes empresas do banco.
“Temos estruturado de forma intensa e constante o nosso ecossistema, que abrange negócios que permeiam todas as vertentes da indústria de investimentos, o que nos coloca em um patamar único e diferenciado para oferecer a experiência mais completa para a jornada das pessoas que investem”, diz Carlos Constantini, diretor de Wealth Management & Services do Itaú Unibanco. “Nossa posição de mercado nos mais diferentes negócios nos credencia a sermos uma grande potência nessa indústria, uma verdadeira powerhouse de referência para pessoas e empresas que buscam o melhor atendimento com qualidade, transparência e eficiência”, destaca.
A Itaú Asset, maior gestora privada de recursos do Brasil, foi reconhecida 15 vezes como a melhor gestora de fundos do país[1]. Tem cerca de R$ 1,2 trilhão de ativos sob gestão[2], mais de 2,6 milhões de clientes e participação de 14% na indústria brasileira de fundos, com aproximadamente 300 profissionais dedicados.
O Itaú Private atende hoje mais de 10 mil grupos familiares da América Latina com recursos investidos em seus países de origem e no exterior, principalmente Estados Unidos e Europa.
O Itaú BBA é o banco de atacado do Itaú Unibanco. É reconhecido pela atuação como especialista em soluções financeiras para grandes empresas, com protagonismo como originador de oportunidades no mercado de capitais e grandes operações (IPOs, follow-nos, M&As, operações de dívidas e derivativos). É a instituição líder em originação e distribuição de produtos de renda fixa nos nove primeiros meses desse ano, com 25% de market share e um volume originado de R$ 91 bilhões.
Criada em 2021, a estrutura de assessoria de investimento do Itaú Unibanco soma 131 escritórios em todo o Brasil, com um time de mais de 2 mil especialistas dedicados ao planejamento financeiro dos clientes.
O banco também tem o histórico de pioneirismo em soluções digitais, como o desenvolvimento do primeiro agente de investimentos baseado em inteligência artificial generativa especializada no setor, lançado em junho deste ano. Além disso, viabiliza o acesso a uma plataforma aberta de investimentos que reúne produtos de mais de 120 gestoras do mercado.
Destacam-se também nessa estrutura a Itaú Corretora, que tem mais de 2 milhões de clientes cadastrados, e a Itaú Investment Services, que oferece serviços de infraestrutura para o mercado de capitais, atendendo mais de 6 mil fundos de investimentos de diversas instituições financeiras.
O ecossistema de investimentos do Itaú conta também com duas instituições nas quais o banco é sócio. Lançada em novembro de 2018, a Avenue opera no modelo B2C e B2B, com foco no varejo e varejo alta renda. Possui, atualmente, mais de 1 milhão de contas habilitadas e posiciona-se como empresa pioneira em acesso ao sistema financeiro americano para brasileiros. O Itaú é sócio estratégico da Avenue e detém 35% do capital social da corretora.
A Kinea é uma das maiores empresas de investimento da América Latina e tem o Itaú como sócio desde o início de sua atuação, em 2007. É referência em investimentos alternativos e oferece expertise em diferentes áreas de negócios. Foi eleita como melhor gestora de fundos alternativos do país em 2025[3].
Toda essa estrutura está disponível para os clientes Personnalité e Private, servidos pelas áreas, negócios e marcas que integram essa powerhouse.
Campanha: “A powerhouse de investimentos do Brasil”
O novo posicionamento do banco começou a ser apresentado ao mercado nessa terça-feira (18) por meio de uma campanha publicitária criada pela agência Galeria. Com o conceito ‘A powerhouse de investimentos do Brasil’, vai reunir pela primeira vez todas as marcas e negócios que compõem o ecossistema do Itaú para investimentos, ressaltando o protagonismo e relevância que a instituição tem nessa indústria.
De forma aspiracional, serão apresentadas as credenciais que reafirmam a liderança do Itaú e o posicionam como opção sólida para quem quer investir no mercado financeiro. A partir dessa abordagem, o Itaú convida o público a investir com quem é referência em inovação no setor, posicionando-se como uma verdadeira powerhouse de investimentos, ou seja, um ecossistema robusto e sofisticado, sustentado pela força de suas marcas.
“O Itaú é hoje a marca mais valiosa da América Latina e reconhecido pelos mais diversos públicos como uma das maiores instituições financeiras do mundo. Nessa campanha, queremos reforçar que somos não só um banco, mas também uma potência na oferta de produtos e serviços de investimentos, ressaltando as credenciais de excelência de cada negócio nos quais atuamos”, diz Juliana Cury, Chief Marketing Officer do Itaú Unibanco.
“Essa é a primeira vez na qual o Itaú destaca todo seu ecossistema de investimentos em uma campanha institucional. Criamos uma narrativa que combina dados concretos e factuais de maneira a reunir credenciais e autoridade para impactar o público”, completa Phil Daijó, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Powerhouse
Duração: 30s
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
Campanha: Itaú Investimentos Powerhouse
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Mario Cintra, Bruno Brazão, André Bandim, Guilherme Martins e João Freire
ACD: Marcela Vieira, Lilian Oliveira, Talitha Cardozo e Felipe Palacio
Criação: Luiza Alencar, Samuel Honorio, Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, João Garbelini, Murilo Israel, João Batista, Júlia Pimentel, Gustavo Vieira, Paulo Puiati e Catarina Carvalho
Atendimento | Operações: Ana Coutinho, Denise Vieira, João Santana, Leticia Amorin, Mayra Assunção e Leonardo Julianelli
Aprovação cliente: Juliana Cury, Thaiza Akemi, Natália Barreira, Mafê Candeloro e Renato Stefani
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Gabriela Loureiro, Luana Ribeiro, Larissa Lemos, Kaique Ceglia e Matheus Rodrigues
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Isabela Pazzetti, Douglas Avezum, Laura Loh, Isabella Maroccola, Aretha Santos, Bárbara Pinheiro e Rafael Caetano
PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira Analuá Baptista e Klara Oliveira
Social e influência: Karen Bartels, Stefanie Giannini, Julia Cosceli e Vitoria Amorim
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Rodrigo Silva, Lucas Enciso e Laysa Lacerda
Projetos: Daniel Martins, Joatan Jamilton, Luis Velloso e Waldemar Neto
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa, Sonia Santos e Maria Eduarda
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix e Paulo Ribeiro
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis e Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Produção Digital: Gessica Sales e Natássia Santoro
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Lincoln Braga, Victória Santos, Ana Ananias, Cintia Mantero e Malu Santos
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versannio e Renata Dentina
Produtora: Frame
Produção Executiva: Ducha Lopes e Fábio Truci
Coordenação de Pós-produção: Fred Siviero
Motion Design: Eduardo Oliveira e Raphael Luz
Produção de Áudio: Evil Twin Music
Direção musical: Peter Sauces, André Faria e Murilo Faria
Produção musical: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria, Chico Reginato e Thales Castanheira
Sfx e finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Avila e Paulo Ribeiro
Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Giuliana Tavares







