Em ação inédita de cocriação, marcas recriam tradição de decoração natalina em um dos cartões-postais da cidade; serão 12 instalações imersivas
A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à Av. Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
Já para Bruno Biondo, diretor comercial da Eletromidia, a iniciativa destaca a capacidade da empresa em ser uma parceira de negócios que oferece soluções para desafios complexos de comunicação. “Quando a Coca-Cola nos trouxe o objetivo de resgatar o protagonismo do Natal na Paulista, entendemos que a resposta precisava ir além da exposição de marca; precisava ser sobre conexão e legado. Desenhamos uma solução consultiva para transformar o trajeto diário das pessoas em encantamento, conectando criatividade e infraestrutura para gerar conversas reais e impacto positivo.”
A curadoria visual da ação foi planejada em conjunto para harmonizar com a arquitetura da cidade, respeitando as diretrizes de um ambiente urbano ordenado. Em pontos estratégicos (alturas dos números 200, 900 e 1.577), a intervenção utiliza tecnologias como LED transparente e adesivagem temática nos vidros. Nessas superfícies, a decisão foi priorizar exclusivamente a arte natalina, sem aplicação de logos, reforçando o compromisso de ambas as empresas com a estética da cidade e a entrega de um conteúdo visualmente equilibrado.
O cronograma da ação prevê uma evolução visual ao longo da segunda quinzena de dezembro. A iniciativa teve início no dia 16 e culminará em uma “dominação total” da avenida na semana do dia 23 de dezembro, data em que 100% das 12 instalações estarão ativas. A intervenção permanecerá disponível até 29 de dezembro, com possibilidade de extensão até a primeira semana de janeiro.
A estratégia, a negociação de mídia e o gerenciamento integral do projeto foram conduzidos pela WPP Open X. O desenvolvimento e a finalização das peças, por sua vez, ficaram a cargo do Studio X (VML e Hogarth Brazil).








