A campanha do Mercado Livre Beijos Icônicos LGBTQIA+s vira exposição digital na página do Museu da Diversidade Sexual dentro da plataforma Google Arts and Culture. A mostra foi lançada na segunda quinzena de setembro e pode ser acessada através das plataformas de Diversidade e Inclusão do Google Arts and Culture e #CulturaEmCasa, via smartphone ou computador.
Criada pela agencia GUT São Paulo, a campanha Beijos Icônicos feita para o Mercado Livre foi lançada em junho deste ano,em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+s, com a proposta de universalizar beijos entre todos os tipos de casais. A ação é composta por 10 fotos que retratam beijos inspiradores, clicadas pelo fotógrafo Rodrigo Maltchique. Conhecido por seu trabalho com perfil arrojado e criativo, Maltchique captura nas imagens expressões livres de amor em closes que fazem alusão a momentos icônicos da cultura Pop. O resultado foi tão artístico que o trabalho transbordou para o universo da arte, tornando-se expressão de resistência.
“Para nós, do Mercado Livre, é uma honra receber o convite para o Museu. Ver que nossa campanha cresceu espontaneamente e se tornou um símbolo da luta e do Orgulho LGBTQIA+ nos dá mais força de vontade de continuar com esse trabalho tão lindo que realizamos. Temos em nossa premissa que o amor é livre e, com os ‘beijos icônicos’, trouxemos e fizemos que o amor ganhasse destaque com expressões variadas, representando todas as diversas formas de amar que existem. Com a nossa campanha, pudemos mudar o algoritmo para fazer com que quem se sente invisível diante dos olhos da sociedade, pudesse deixar o seu espaço demarcado”, fala Thais Souza Nicolau, Diretora Regional de Branding do Mercado Livre.
#abramark #mercadolivre #culturaemcasa #beijosiconicos #GUT