Dasa promove flash mob surpresa em 4 cidades brasileiras

Ação da Dasa em Niterói

Em uma ação surpresa, a Dasa, maior rede de saúde integrada do País, promoveu na manhã do feriado do dia 12 de outubro, um flash mob simultâneo em lugares icônicos de quatro cidades brasileiras: Parque do Ibirapuera (SP), Calçadão de Copacabana (RJ), Praia de Icaraí (Niterói) e Parque da Cidade (Brasília).

A ação faz parte da campanha #OutubroRosaSempre e tem como objetivo conscientizar a população, especialmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce no enfrentamento do câncer de mama, que é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde o câncer do colo do útero registra a maior taxa de incidência, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Dirigidos por Marcel Anselmé, que integra o Balé da Cidade de São Paulo, 80 bailarinos se apresentaram sob o som da música A Cor É Rosa, de autoria do musicista Silva, que foi interpretada por Elba Ramalho em uma mixagem especial do DJ Bhaskar. A cantora, que venceu a batalha contra o câncer de mama descoberto em 2010, abraçou a causa e participou da gravação feita especialmente para a ocasião. A ativação aconteceu ao ar livre e seguiu todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

O movimento ganhou as ruas e ainda mais visibilidade com o apoio de influenciadores digitais que marcaram presença: Luana Bandeira, Linda Rojas, Camila Grillo, Carla Pinheiro, Blanca Leoni, Alice Castro e Cris Coimbra, alguns deles parceiros das marcas de diagnóstico e dos hospitais da Dasa, como Nove de Julho e Santa Paula (SP), Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e São Lucas Copacabana (RJ) e Hospital Brasília (DF).

Um alerta ao cuidado com a saúde

Além do flash mob, a Dasa e suas marcas de diagnóstico promoveram outras ações para ampliar a visibilidade e o engajamento à campanha #OutubroRosaSempre.

No Rio de Janeiro, por exemplo, as pessoas que passeavam pelo calçadão de Copacabana foram convidadas a responder um quiz sobre cuidados com a saúde e a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama. As respondentes com 35 anos ou mais, que são o público-alvo da campanha, receberam guarda-sóis das marcas Sérgio Franco e CDPI estilizados com uma ilustração alusiva ao Outubro Rosa. Para outras faixas etárias, o gift foi uma máscara rosa personalizada.

Outubro Rosa agora e sempre

Em agosto, a Dasa lançou a campanha Outubro Rosa Agora sob o conceito “o diagnóstico precoce pode salvar vidas”. Essa primeira fase contou com mídia OOH em relógios de rua, abrigos de ônibus e painéis de LED em shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A segunda fase contou com ativações nas principais redes sociais da marca, como YouTube, Instagram, Facebook e Twitter, com o apoio e endosse de um squad de influenciadores digitais.

Até novembro deste ano, a campanha vai doar 3,6 mil mamografias – mais de 80% em relação ao ano passado – para mulheres atendidas pelas ONGs Américas Amigas e Marque Esse Gol, seguida de consulta com médicos da organização Horas da Vida, que encaminharão as pacientes para seguirem o tratamento via SUS, se necessário.

 

#abramark #outubrorosa #outubrorosasempre #dasa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas