Formato inédito na América Latina, icônico LED Slim foi instalado na área de compras do Terminal 3. No metrô, destaque é painel curvo com 36 m² na estação Pinheiros
Em um mundo onde a disputa pela atenção do consumidor é cada vez mais fragmentada, a JCDecaux, líder global em mídia out-of-home (OOH), anuncia o lançamento de novos painéis digitais icônicos em aeroporto e metrô, para gerar maior impacto, reconhecimento e conexão entre as marcas e a audiência em locais de grande circulação. Combinando tecnologia de ponta e seguindo a tendência de digitalização do setor, a empresa inaugurou novos grandes formatos digitais no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e no metrô de São Paulo, dois dos principais hubs de transporte do Brasil.
Estudos globais realizados pela JCDecaux em parceria com a Neuro-Insight, WARC e Forebrain revelam que os grandes formatos de OOH, chamados icônicos, atuam como um “priming” cerebral: a publicidade no celular torna-se 11% mais memorável quando o consumidor foi previamente impactado por um ativo de rua e a intensidade emocional do anúncio no mobile cresce 13% após o impacto do OOH.
“Entendemos que o OOH é uma mídia fundamental e complementar ao mobile. Enquanto o celular oferece uma conexão ‘one-to-one’, nossas telas icônicas materializam a campanha no mundo físico para milhões de pessoas . Quando somamos a presença física das marcas nas ruas, nos transportes e no varejo ao ambiente digital, o resultado de conversão para as marcas é excepcional, influenciando inclusive a decisão de compra dos consumidores nos pontos de venda”, afirma João Binda, diretor Comercial da JCDecaux Brasil.
Novos ativos icônicos: o futuro da atenção
Para converter essa atenção e a integração com o mobile em resultados de negócios para as marcas, a JCDecaux investiu na nova geração de grandes formatos digitais em espaços estratégicos, de alta visibilidade, grande fluxo de pessoas e que representam importantes hubs de transporte no Brasil.
GRU Airport – no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, a grande novidade é o Icônico LED Slim dupla face, inédito no Brasil. Com 8 metros de largura por 4 metros de altura – totalizando 32m² por face – e espessura de apenas 45 mm, o equipamento combina design sofisticado com eficiência energética, proporcionando uma economia de 30% no consumo de energia.
Importado do principal polo de inovação em LEDs da China e já em operação, o painel tem sensores que ajustam automaticamente o brilho e garantem a visibilidade da tela mesmo sob forte incidência de luz solar. O aeroporto também contará com um novo Banner Digital de 15m² e relógios digitais, ambos no Terminal 2, além de nove Colunas Digitais no Terminal 3.
Estação Pinheiros – a Estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, acaba de receber um dos projetos mais modernos da JCDecaux no Brasil, com o novo LED Curvo, uma tela única de 12m de largura por 3m de altura – totalizando 36m² – que cria uma experiência imersiva em uma das principais estações de metrô da capital. Complementado por uma nova rede digital de seis telas nas plataformas de embarque e desembarque, o painel impacta praticamente 100% do fluxo diário de 220.000 mil passageiros que circulam pela estação.
Estação da Luz – um dos pontos de maior circulação de pessoas da capital paulista, a Estação da Luz contará, a partir de maio, com o LED Dupla Face. Com duas telas curvas de 25 m² cada, o produto foi projetado para ampliar a visibilidade das campanhas, atributo que, segundo pesquisas da JCDecaux com a Forebrain, gera um sentimento de confiança e modernidade nas marcas para mais de 60% dos consumidores.
Estação Consolação – no principal local de entrada e saída da Estação Consolação, da Linha 2-Verde do Metrô, para a Avenida Paulista, duas telas de 30 m² cada serão instaladas nas escadas rolantes, substituindo os equipamentos atuais. A previsão de inauguração também é para maio.
O Efeito “Second Screen”
Pesquisas de pós-venda realizadas pela JCDecaux em parceria com a Offerwise indicam que campanhas em formatos icônicos geram um aumento de 10 pontos percentuais no Recall e maior empatia (Likeability) da audiência pela marca.
“A expansão dos grandes formatos em aeroportos e metrô é um passo estratégico para todo o setor de OOH. Aliada à consolidação da mídia programática, às métricas e ao uso de ferramentas criativas para maximizar a eficácia dos anúncios, os novos grandes formatos também fortalecem nossa presença na jornada diária de milhões de pessoas.”, complementa João Binda.
