Luiz Carlos Burti

Luiz Carlos Burti tem uma carreira marcada pelo pioneirismo na indústria gráfica. Com apenas 18 anos, começou a trabalhar em artes gráficas quase que por acaso: fazendo os convites de formatura de sua turma do curso Técnico de Administração de Empresas, pelo Colégio Rio Branco.

Burti, no decorrer de sua trajetória profissional, teve a oportunidade de conhecer todas as fases do processo da impressão gráfica, da produção às vendas – especialmente por sua atuação durante anos na área comercial, passando de vendedor a gerente de vendas e, mais tarde a empresário, bem como, de participar da evolução da indústria gráfica no Brasil.

Em 1974, decidiu se tornar administrador de empresas e adquiriu a sua primeira impressora, uma máquina Aurélia 125, dando início às atividades da Editora Gráficos Burti Ltda.

A partir desse momento, a história deste homem visionário começa a se confundir com a trajetória de sua própria empresa. Foi assim, com uma capacidade peculiar de antecipar tendências que, o pequeno parque gráfico – com a única Aurélia 125 – não tardou a ter incorporados outros equipamentos que, nas décadas seguintes, seriam continuamente modernizados e seriam sinônimos de vanguarda e pioneirismo.

Hoje, a Gráficos Burti faz a distribuição de aproximadamente 100 anúncios a cada 15 minutos, para mais de 500 veículos. Com 580 funcionários, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e um parque gráfico de 30 mil metros quadrados, a Gráficos Burti é merecedora de vários prêmios internacionais de excelência gráfica, como o Prêmio Benny e ganhadora de nada menos que 40 troféus do Prêmio “Fernando Pini”.

Confira a entrevista em vídeo de Luiz Carlos Burti, publicada no portal da Abramark no dia 21 de setembro de 2021:

Conheça outros Acadêmicos

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore