A Smiles, programa de fidelidade da GOL, lança Programa de Patrocínio de influenciadores de maneira inédita. A ação, iniciada em janeiro deste ano, tem o objetivo de potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, equidade racial, visibilidade LGBTQIA+, geracional, equidade de gênero e pessoas com deficiência.
Nomes selecionados recebem o incentivo financeiro durante três meses, onde podem aprimorar conteúdos, ampliando o alcance e promovendo informações durante todo o ano. Diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o Programa de Patrocínio traz o diferencial em oferecer recursos para que o criador de conteúdo tenha total autonomia para levar as discussões ainda mais longe.
Os primeiros patrocinados são Murilo Araújo – ativista e criador de conteúdo focado, principalmente, em questões raciais e LGBTQIA+ – e Amanda Costa – fundadora e criadora do instituto Perifa Sustentável, e também ativista das pautas racial e meio ambiente. Com isso, a Smiles inicia o projeto que contemplará diversos nomes de maneira rotativa até o fim de 2022.
“As discussões sobre diversidade são muito importantes para Smiles porque estão alinhadas ao nosso propósito de transformar vidas por meio da viagem e aproximar pessoas de sonhos. Queremos usar nossa força para que elas cheguem cada vez mais longe. Lançamos o Programa de Patrocínio de Influenciadores porque queremos que essas pessoas, e os grupos que elas representam, tenham cada vez mais visibilidade e potência. Deixamos todos livres para criarem da maneira como preferirem e desenhamos um projeto que foque em nomes que tenham o potencial de levar informações e temáticas importantes para além dos meses de parceria”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, diretora de marketing, CX, UX e canais digitais.
A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, traz ações internas e externas como parcerias e patrocínios de eventos que promovem a inclusão. Junto com a Portland, que conecta ativistas sêniores da Criatividade, Estratégia e Produção a jovens estudantes de Comunicação, a marca lança ainda este ano a Cartilha de Diversidade e Inclusão, que será distribuída de forma educacional para todos os colaboradores, fornecedores e clientes, servirá como apoio para todas as comunicações da marca e ficará disponível no site da Smiles.
Além disso, o programa de fidelidade também trabalha com o Milhas do Bem, projeto que arrecada fundos para ONGs que trabalham, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade – a cada milha doada, a marca dobra a doação, que é revertida em dinheiro para as instituições. São elas: Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto PROA, JA Brasil, Parceiros Voluntários – assim como ações pontuais como APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente.
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