O Publicis Groupe lança no Brasil sua empresa especializada em games, a Publicis PLAY. A novidade irá fortalecer o trabalho das agências da holding no Brasil no mundo dos games e eSports. A iniciativa conta com a ajuda da Gamers Club, plataforma especializada em esportes eletrônicos, que irá prestar consultoria para os projetos e clientes da Publicis Play.
A Publicis PLAY será dirigida no Brasil por Eduardo Lorenzi e Maurício Almeida, respectivamente CEO e VP de Mídia da Publicis, juntamente com Fabio Brito, VP de Atendimento da Leo Burnett Tailor Made.
O poder do mundo dos games é indiscutível. Em 2020, o setor superou o desempenho da indústria da música e do cinema, segundo pesquisa do Newzoo. Segundo o estudo, só no Brasil o mercado de jogos deve faturar US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), o que representa um aumento de 5,1% no balanço anual. O país é o maior em receitas de jogos da América Latina e o 12° no ranking mundial.
“Vamos oferecer aos clientes uma solução de jogos de ponta a ponta. Algo que abrange mídia, produção, dados, e-commerce e criativos. A Publicis PLAY vai operar em várias disciplinas, com especialistas de todas as agências trabalhando em ações que envolvam streaming, in-game, parcerias em campeonatos, patrocínios, entre outros pontos”, explica Lorenzi.
Segundo Lorenzi, entrar no mundo dos games não é algo simples e requer um amplo conjunto de conhecimentos. “Este universo oferece uma oportunidade criativa de mídia e um desafio de produção. Além disso, com o avanço do 5G no Brasil essa oferta tende a crescer também no universo dos dispositivos móveis”, acrescenta o CEO.
As marcas atendidas pelas agências do grupo – DPZ&T, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, ONE Digital, Performics, Publicis Brasil, Talent Marcel e Sapient AG2 – terão uma variedade crescente de formatos à disposição.
“O universo dos eSports permite estratégias que vão do início ao fim do funil. Este universo conta com comunidades altamente engajadas e que requerem um repertório muito especializado por parte das empresas. A ideia é fortalecer marcas através de alto impacto e relevância. Essa consultoria que estamos fazendo com a Publicis é mais um movimento da GC para fortalecer os investimentos e a valorização do universo gamer.”, explica Yuri (Fly) Uchiyama, CEO da da Gamers Club, que segue como uma operação independente do Publicis Group, mas auxiliará nas estratégias de clientes que forem ativar projetos na Publicis PLAY.
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