Casas Bahia leva ação de conteúdo inovadora ao ‘The Masked Singer Brasil’

No último domingo (17), a Casas Bahia, em parceria com a Globo e a VMLY&R, inovou na forma de fazer ações de conteúdo na televisão. Durante a semifinal da segunda temporada do ‘The Masked Singer Brasil’, o CB – brand persona e creator da varejista – foi revelado como um dos “participantes” do programa, tornando-se o primeiro personagem virtual a participar da dinâmica de um reality show.

No domingo anterior, a apresentadora Ivete Sangalo anunciou que um novo calouro entraria na disputa, faria uma apresentação e, como manda a dinâmica do programa, deveria ter sua identidade desvendada pelo júri. Vestido de cacto, o CB cantou e dançou a música tema da campanha da Casas Bahia – “Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia”, despertando a curiosidade da audiência. O mistério foi revelado logo em seguida, quando o personagem tirou a fantasia e revelou quem estava embaixo da máscara.

Para inserir o CB no programa, foi utilizado um processo de animação 3D, que consistiu em duas etapas: gravar o bailarino dançando no palco como se fosse um participante (ele usava uma balaclava azul) e, posteriormente, substituir a cabeça do ator pela animação. A inovação se deu pela estética da integração entre o real e a computação 3D, um trabalho desenvolvido pela equipe de técnicos e artistas da área de tecnologia da Globo, que associa criatividade aos recursos técnicos mais modernos para atingir o maior nível de realismo possível, incorporando cuidadosamente questões de iluminação, temperatura de luz, simulação dos cabelos e, ainda, os movimentos da fala para um resultado natural. Essa foi a primeira vez que a Globo realizou uma ação comercial com esse tipo de tratamento, unindo o real e a animação em um só corpo.

A Casas Bahia foi uma das marcas patrocinadoras da segunda temporada do ‘The Masked Singer Brasil’, realizando ações de conteúdo em nove episódios do programa. As inserções tinham como mote a campanha “Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia”, lançada em janeiro. “Com essa campanha, celebramos um novo momento da Casas Bahia. Somos muito mais que uma loja física e online. Nos posicionamos como um ecossistema de varejo que resolve a vida do brasileiro, indo muito além da venda de produtos. Essa mensagem nos acompanhará durante todo o ano e trazê-la de forma bem-humorada e divertida para o ‘The Masked Singer Brasil’ mostra que nosso poder de inovação e pioneirismo vai muito além do varejo”, diz Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, detentora da marca Casas Bahia. Durante toda a temporada, as ações de Casas Bahia levavam a mensagem da rede ao programa, criando interações da marca com os jurados e com a apresentadora Ivete Sangalo.

“Unimos criatividade e tecnologia para introduzir um componente extra no ‘The Masked Singer Brasil’. Tivemos a ideia de colocar um “participante” surpresa no programa que, quando revelado, era o CB. Com isso amplificamos a participação e a mensagem da Casas Bahia no programa de forma autêntica e divertida”, explica Cristian Santoro, diretor executivo de criação da VMLY&R, responsável pela ação.

“O desenvolvimento desta ação levou em consideração fatores muito importantes. O primeiro deles é a harmonia entre conteúdo e publicidade, que aproxima o consumidor e desperta ainda mais a atenção da audiência. O segundo foi a contextualização ao mood do programa, aproveitando a dinâmica própria do reality para levar a mensagem da marca. E, por fim, o uso de recursos tecnológicos, que cada vez mais nos darão espaço e oportunidade para ações de conteúdo criativas e inovadoras”, destaca Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de Comércio da Globo.

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