Bett Brasil traz inovação e tecnologia para a área de educação

Após dois anos sem realizar o evento presencial, a Bett Brasil reunirá novamente a comunidade educacional com o objetivo de dialogar sobre o papel de cada um no futuro da educação, entre 10 e 13 de maio, no Transamerica Expo Center (São Paulo). Com temática central “Cocriando o Futuro da Educação”, o Congresso Bett Brasil está dividido em quatro eixos: Inclusão e Diversidade, Gestão Educacional para Equidade, Competências Socioemocionais e Saúde Mental e Inovação e Cenários Futuros. Já o Fórum de Gestores promoverá um espaço de interação entre gestores educacionais e seus pares, com foco no compartilhamento de ideias e experiências reais, envolvendo tanto o Ensino Básico quanto o Superior.

O Congresso Bett Brasil 2022 traz uma experiência de imersão com palestras e workshops (oficinas de aprendizagem). Entre os destaques está a palestra “Gestão da Emoção para Formação de Professores Brilhantes”, com o escritor Augusto Cury, e a palestra “A Presença e Importância das Mulheres na Educação”, com a participação da diretora Executiva do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, Anna Penido, a coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Débora Garofalo, a conselheira do Instituto Península, Ana Maria Diniz, e a diretora de TI da NTT DATA Brasil, Adriana Junqueira.

Entre os mais de 260 especialistas e educadores nacionais e internacionais, estão ainda o psicanalista e professor da USP, Christian Dunker; a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, Cláudia Costin; a fundadora e diretora do Gerar de Psicanálise, Vera Iaconelli; a poeta e psicanalista, Viviane Mosé; o country manager Brasil do Khan Academy, Sidnei Shibata; o presidente do Instituto Singularidades, Alexandre Schneider; a advogada Alessandra Borelli; o deputy director do King’s Brazil Institute (Inglaterra), o brasileiro Arthur Galamba, entre outros.

No Fórum de Gestores, entre os destaques está a palestra de abertura no dia 10 de maio, “Panorama Educacional Pós Pandemia: Aspectos sociais e econômicos”, que será comandado pela jornalista Miriam Leitão, e a palestra “Inovação no Ensino Superior”, com a participação da diretora de Desenvolvimento em Educação da Microsoft Brasil & Latam, Vera Cabral, o diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, a CEO da Imperatore Soluções em Gestão, Simone Imperatore, e o diretor de Ensino Digital da YDUQS/FGV, Flávio Murilo Oliveira de Gouvêa.

Mais de 270 marcas expositoras e startups de educação são esperadas para a Bett Brasil 2022, entre elas, Microsoft, Lenovo, Pearson, Somos Educação, Eleva e Conexia. Os expositores, nacionais e internacionais, oferecerão atividades e experiências para o público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. Entre os destaques na área de exposição estão iniciativas que promovem o uso de tecnologia e o ensino híbrido, as metodologias ativas, Maker e STEAM, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o ensino bilíngue, introduzido nas escolas públicas e privadas, da educação infantil ao ensino superior.

O evento promoverá atividades gratuitas com conteúdos de alta relevância e soluções inovadoras para o setor educacional direcionado a educadores, gestores escolares, mantenedores e secretarias de educação. Estão na programação palestras que acontecerão na área de startups com a participação de edtechs e, no auditório principal, painéis de debate promovidos pela Microsoft. Nesta edição, o evento acontecerá em formato híbrido com o Bett Online, onde serão exibidas palestras e entrevistas ao vivo com convidados na plataforma Bett.

Saiba mais no site do evento.

#Abramark, #BettBrasil22

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore