Bett Brasil traz inovação e tecnologia para a área de educação

Após dois anos sem realizar o evento presencial, a Bett Brasil reunirá novamente a comunidade educacional com o objetivo de dialogar sobre o papel de cada um no futuro da educação, entre 10 e 13 de maio, no Transamerica Expo Center (São Paulo). Com temática central “Cocriando o Futuro da Educação”, o Congresso Bett Brasil está dividido em quatro eixos: Inclusão e Diversidade, Gestão Educacional para Equidade, Competências Socioemocionais e Saúde Mental e Inovação e Cenários Futuros. Já o Fórum de Gestores promoverá um espaço de interação entre gestores educacionais e seus pares, com foco no compartilhamento de ideias e experiências reais, envolvendo tanto o Ensino Básico quanto o Superior.

O Congresso Bett Brasil 2022 traz uma experiência de imersão com palestras e workshops (oficinas de aprendizagem). Entre os destaques está a palestra “Gestão da Emoção para Formação de Professores Brilhantes”, com o escritor Augusto Cury, e a palestra “A Presença e Importância das Mulheres na Educação”, com a participação da diretora Executiva do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, Anna Penido, a coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Débora Garofalo, a conselheira do Instituto Península, Ana Maria Diniz, e a diretora de TI da NTT DATA Brasil, Adriana Junqueira.

Entre os mais de 260 especialistas e educadores nacionais e internacionais, estão ainda o psicanalista e professor da USP, Christian Dunker; a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, Cláudia Costin; a fundadora e diretora do Gerar de Psicanálise, Vera Iaconelli; a poeta e psicanalista, Viviane Mosé; o country manager Brasil do Khan Academy, Sidnei Shibata; o presidente do Instituto Singularidades, Alexandre Schneider; a advogada Alessandra Borelli; o deputy director do King’s Brazil Institute (Inglaterra), o brasileiro Arthur Galamba, entre outros.

No Fórum de Gestores, entre os destaques está a palestra de abertura no dia 10 de maio, “Panorama Educacional Pós Pandemia: Aspectos sociais e econômicos”, que será comandado pela jornalista Miriam Leitão, e a palestra “Inovação no Ensino Superior”, com a participação da diretora de Desenvolvimento em Educação da Microsoft Brasil & Latam, Vera Cabral, o diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, a CEO da Imperatore Soluções em Gestão, Simone Imperatore, e o diretor de Ensino Digital da YDUQS/FGV, Flávio Murilo Oliveira de Gouvêa.

Mais de 270 marcas expositoras e startups de educação são esperadas para a Bett Brasil 2022, entre elas, Microsoft, Lenovo, Pearson, Somos Educação, Eleva e Conexia. Os expositores, nacionais e internacionais, oferecerão atividades e experiências para o público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. Entre os destaques na área de exposição estão iniciativas que promovem o uso de tecnologia e o ensino híbrido, as metodologias ativas, Maker e STEAM, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o ensino bilíngue, introduzido nas escolas públicas e privadas, da educação infantil ao ensino superior.

O evento promoverá atividades gratuitas com conteúdos de alta relevância e soluções inovadoras para o setor educacional direcionado a educadores, gestores escolares, mantenedores e secretarias de educação. Estão na programação palestras que acontecerão na área de startups com a participação de edtechs e, no auditório principal, painéis de debate promovidos pela Microsoft. Nesta edição, o evento acontecerá em formato híbrido com o Bett Online, onde serão exibidas palestras e entrevistas ao vivo com convidados na plataforma Bett.

Saiba mais no site do evento.

#Abramark, #BettBrasil22

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas