Drucker’s Daily – 0058 – A tomada de decisões nos negócios

Quando alguém falava sobre tomada de decisões em negócios, Peter Drucker se incomodava com a seguinte pergunta: “Por onde o senhor acha que devo começar?”

E sua resposta era sempre a mesma. “Se você não estabelece e nem define o que é prioritário, seguramente vai priorizar o irrelevante”.

Para Drucker, ser eficiente é fazer certo todas as coisas, ser eficaz é fazer certo exclusivamente as coisas certas.
E se der tempo – nunca dá –, considerar as demais.

Nos negócios, ser rápido é vital. E, no ser rápido, eficaz, na absoluta impossibilidade de se fazer tudo, mesmo porque o tempo é hoje a maior de todas as condicionantes. Dessa maneira, antes de hierarquizar, triar e ter a coragem de colocar de lado ou até mesmo descartar tudo o que não é, mais que urgente, relevante, essencial.

Confira o Drucker’s Daily de hoje sobre a tomada de decisões nos negócios:

Tomada de decisões é fundamental

O primeiro ponto para o qual o gestor deve se atentar é o planejamento estratégico, afinal, é nesse momento que são definidos os objetivos e metas de longo prazo, a missão, os valores, a visão de negócio, os indicadores que serão acompanhados, além de pesquisas de mercado necessárias para que o gestor compreenda bem o ambiente interno e externo.

Assim, pode melhorar a qualidade na tomada de decisões no negócio, afinal, desenvolverá uma administração pautada em informações e análises.

Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore