São Paulo recebe evento-modelo que incluem testagem de Covid-19

Ação “Feira das Feiras Criativas – SP” acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, trata-se de uma iniciativa de um grupo de organizadores de feiras da capital que faz parte do Plano SP para a retomada das atividades com público em segurança com rígidos protocolos que incluem a testagem de todos os presentes

No fim de semana dos dias 21 e 22 de agosto, será realizada a primeira “Feira das Feiras Criativas – SP”, o segundo evento-modelo do Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo e apoio da Secretaria de Cultura e Economia do Estado de São Paulo. Um encontro de 16 feiras paulistanas de economia criativa reunindo mais de 100 expositores na área externa e sob a marquise do Memorial da América Latina, outro articulador do evento-modelo de organização colaborativa, responsabilidade compartilhada e rígidos protocolos de segurança com a chancela do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo. Esta primeira edição marca a retomada de um setor de grande importância e relevância econômica, social e cultural para o Estado de São Paulo e o País.

O evento-modelo é uma parceria com um grupo de organizadores de feiras criativas que se reúne desde que o setor foi paralisado pela pandemia da Covid-19. No início do isolamento social, entenderam a necessidade de uma articulação para proteger interesses dos pequenos empresários que se consolidavam cada vez mais como uma importante engrenagem da economia paulistana e na geração de empregos.

“O grupo de promotores nasceu com representantes de mais de 40 feiras. A todas elas foi aberta a possibilidade de integrarem o evento-modelo que foi criado por meio de uma organização totalmente colaborativa. Destas, 16 sentiram-se confortáveis e acreditaram ser um bom momento para retomar suas atividades e encarar o desafio de se adequar a um novo formato em espaço controlado com rígidos protocolos de saúde”, conta Beto Lago, da comissão de articulação, planejamento e produção desse coletivo.

 

Acesso controlado

O protocolo da “Feira das Feiras Criativas – SP” elenca uma série de ações e medidas obrigatórias para o público, expositores e staff. Por exemplo, desde diferentes recomendações de uso, substituição e descarte para diferentes tipos de máscaras, até a capacidade reduzida e o acesso controlado de visitantes por meio de ingressos vendidos antecipadamente pela internet pelo preço promocional único de R$ 10 e entrada com hora marcada.

O público será limitado, e o protocolo da “Feira das Feiras Criativas – SP” elenca uma série de ações e medidas obrigatórias para o público, expositores e organizadores. Desde diferentes recomendações de uso, substituição e descarte para diferentes tipos de máscaras, até a capacidade reduzida e o acesso controlado de visitantes por meio de ingressos vendidos antecipadamente pela internet pelo preço promocional único de R$ 10 e entrada com hora marcada.

O ingresso com hora marcada permitirá que o acesso seja realizado em pequenos grupos a cada 15 minutos para evitar aglomeração e o público receberá a recomendação de chegar com antecedência para realizar o teste rápido de antígeno Sars-Cov-2. Os participantes também serão monitorados após o evento a partir dos dados pessoais coletados.

“Colaborar com este evento é motivo de muita satisfação. É mais um passo no caminho para a nossa volta à normalidade. E o que nos dá confiança é que as medidas para a reabertura da economia, dos eventos em geral, incluindo o lazer, estão sendo tomadas como muita responsabilidade pela Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim.

“A condução da pandemia de covid-19 na cidade de São Paulo foi pautada pelo respeito à ciência e à saúde, sob a liderança do governador João Dória e os prefeitos Bruno Covas e Ricardo Nunes. Cada avanço foi sempre feito com muita cautela”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Com quase 100% da população adulta vacinada, com pelo menos a primeira dose, chegou o momento da retomada econômica consciente aguardada por empresários e trabalhadores deste setor, que foi duramente impactado pela pandemia”, completa.

Feiras participantes:

BaFu – @barrafundaautoral

Festival Pinheiros – @coletivo_pinheiros

Comida de Herança- @comidadeheranca

Criativa Mente – @criativamente.arte

Fair & Sale – @fairesale

Feira das Ideias – @feiradasideias

Feira do Bem – @feiradobemoficial

Feira Sabor Nacional- @feirasabornacional

Feira SAL – @feira_sal

Feirinha da Ida – @feirinhadaida

Feirinha Queer – @feirinhaqueer

Garimpagi – @garimpagii

Mercado das Madalenas – @mercadodasmadalenas

Mercado Mundo Criativo – @mercadomundocriativo

Old Roger – @_oldroger

Rango – @rangofeira

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas