Ezra Geld é formado em história econômica e social pelas Universidades de Cornell (EUA) e Bristol (Reino Unido) e chegou no marketing por um acaso, quando foi estagiar na agência PHD de Londres. Lá, Ezra se aproximou da área de mídia com pesquisas sobre o comportamento do consumidor. No Brasil, em 2004, Ezra foi diretor de Pesquisa de Mídia e Insight da JWT São Paulo, supervisou a reestruturação total da mídia e lançou o primeiro serviço de Planejamento de Canais (Channel Planning) do País. A partir daí, ele obteve uma função mais ampla e estratégica de gestão de contas, liderando os trabalhos com clientes, como Coca-Cola e Unilever. E, em 2013, chegou a ser nomeado presidente da JWT.
“Sempre fui fascinado por entender porque na minha cabeça uma marca era melhor que a outra. E depois descobri que existe uma ciência bastante complexa por trás disso. Foi aí que percebi que era marketing e mergulhei nessa área”, conta. “Acredito que teremos um desafio no encontro do virtual com real. Vem aí uma geração que começa as coisas pelo digital. E isso vamos ter que lidar e reaprender para nos aproximar deles no mundo real”, explica.
Integrante no Hall da Fama da Abramark, Ezra é hoje CEO no grupo IPG Mediabrands. Em entrevista exclusiva para o Portal da Abramark, ele nos conta sua história e como vê o setor de mídia atualmente.
Assista!
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui.
#Abramark, #Mídia, #Publicidade, #Propaganda