Marcello Serpa repassa trajetória vitoriosa desde o início: “me apaixonei pelo cheiro da tinta”

Recém-chegado do Havaí, onde viveu com a família nos últimos 6 anos, Marcello Serpa, um dos mais reconhecidos e premiados publicitários brasileiros de todos os tempos conversou com exclusividade para o portal da Abramark.

Vindo da Alemanha, para onde partiu muito jovem para estudar design, após ganhar gosto pelas artes graças ao avô, artista plástico, resolveu voltar ao Brasil em busca de uma oportunidade em uma agência. A DPZ do Rio de Janeiro, pelas mãos de Francesc Petit, foi o lugar que marcou a estreia de Serpa no mercado publicitário nacional. Com o tempo mudou para São Paulo, onde continuou a brilhar: DPZ, DM9 — e a parceria com o brilhante Nizan Guanaes —, e depois a Almap, onde se consagrou ao lado de José Luiz Madeira.

“Minha proposta não era ser superpremiado, ganhar um monte de coisas. Minha proposta era ser feliz, fazer direito, me divertir. E foi isso que a gente conseguiu. Fizemos uma agência maravilhosa, nos divertimos”, conta Serpa, relembrando seus mais de 20 anos na Almap.

Acompanhe mais uma entrevista de um Hall of Fame member!

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui.

#Abramark, #Marketing, #Publicidade, #Inovação, #Criatividade

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore