abel reis

O papel da tecnologia no marketing, por Abel Reis, cofundador da Logun Ventures

“O que me trouxe ao marketing foi tecnologia”, revelou Abel Reis em entrevista para a Abramark. O cofundador da Logun Ventures, foi o primeiro executivo oriundo do universo digital a ter uma posição de liderança regional no Grupo.

Formado em Filosofia e Informática (UFRJ), mestre em Engenharia de Sistemas e Ciências da Computação (UFRJ), doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Abel Reis acredita que o planejamento de sua própria obsolescência todos os dias é o que faz a avançar.

Ao longo de sua carreira, Abel se tornou um dos profissionais de comunicação e tecnologia mais respeitados no Brasil, em abril de 2015 foi selecionado pela revista GQ como de um dos 20 publicitários mais influentes do país.

A trajetória do profissional uniu duas grandes paixões: o marketing e a tecnologia. Confira no depoimento abaixo como esse encontro aconteceu:

Marketing é sobre pessoas

Abel Reis vê o marketing como um modo de dar sentido a vida das pessoas. “Não enxergo o marketing como uma ferramenta de venda ou divulgação e construção de marcas, embora seja tudo isso. O que me seduziu no marketing foi a possibilidade de tocar corações e mentes através de ferramentas imersivas, é o que as tecnologias digitais proporcionam hoje”, diz.

O futuro do marketing para Abel Reis

A grande questão de Abel para o futuro do marketing é a qualidade do relacionamento entre tecnologia e pessoas. “Naturalmente, há uma tentação a delegar à tecnologia papéis que são humanos e não podem ser substituídos, como a paixão e comprometimento, por exemplo. Creio que viveremos décadas de inovação tecnológica entre consumidores e negócios”. Embora essa mudança esteja cada vez mais próxima, é fundamental que a sociedade compreenda o papel da inteligência artificial na vida das pessoas. “Não tenho respostas, mas espero fazer parte disso”, finaliza.

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famer da Abramark, clique aqui.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas