Drucker’s Daily – 0076 – Peter Drucker e General Motors – parte 8

Você sabia que, durante a 2ª Guerra Mundial, a divisão Cadillac da General Motors contratou cerca de 2.000 prostitutas para a produção de peças para o exército americano?

Um dos episódios mais marcantes e nebulosos dos tempos de Peter Drucker na General Motors, prestando serviços de consultoria, e, ao mesmo tempo, tentando compreender e decodificar todas as conquistas revolucionárias de Alfred Sloan Jr. no comando da empresa. Conquistas que mudaram para sempre a ciência e a arte de administrar empresas e determinaram, a partir dessas experiências, o nascimento da administração moderna e do verdadeiro marketing.

Durante a 2ª Grande Guerra,  muitas indústrias tornaram-se fornecedores compulsórios das forças armadas americanas. A General Motors aceitou a encomenda de produzir para as forças armadas dos Estados Unidos, uma peça de altíssima precisão – visor de bombardeio que utilizava eletrônica – e confiou a missão a divisão Cadillac, comandada pelo Nicholas Dreystadt.

Confira a história completa contada por Francisco Madia.

Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore