general motors administração moderna peter drucker educação empreendedorismo

Drucker’s Daily – 0073 – Peter Drucker e General Motors – parte 5

O Drucker’s Daily de hoje conta como aconteceu o encontro entre Peter Drucker e Marvin Coyle, o “poderoso chefão” das 5 divisões da General Motors, chamada Divisão Chevrolet, que correspondia por mais de 50% da empresa. Para conferir os episódios anteriores, clique aqui.

Marvin Coyle era contrário à descentralização, mas, em contrapartida, defendia com vigor trazer-se profissionais externos para treinar o capital humano da empresa. Era uma espécie de pioneiro da terceirização de algumas funções.

Assim, do encontro na General Motors, nasce uma das primeiras manifestações da Sharing Economy que agora, anos 2020, começa a eclodir.

Nas palavras de Drucker, “Marvin Coyle foi um dos primeiros da indústria americana a utilizar recursos externos para a capacitação e aperfeiçoamento dos jovens gerentes da empresa.” Ou seja, ao mesmo tempo em que não acreditava ser a descentralização o melhor caminho para a divisão que comandava, promovia a presença de profissionais de outras empresas no processo de treinamento de sua equipe.

Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas