Eurofarma lança plataforma digital Salus para pacientes receberem medicamentos em casa

A Eurofarma, farmacêutica brasileira, acaba de apresentar sua plataforma Salus, lançada com o objetivo de facilitar o acesso ao medicamento de uso contínuo. O programa disponibiliza tokens digitais aos médicos, que entregam aos seus pacientes para que estes recebam, em sua residência, uma amostra grátis do medicamento prescrito para começar o tratamento. Para implementação do projeto, a companhia contou com todo o apoio e desenvolvimento da Compass e da AWS, que juntas utilizaram o modelo de trabalho “Working Backwards” e a aplicação de frameworks ágeis, como Lean Inception e Product BackLog Building, proporcionando à plataforma Salus transações protegidas e seguras baseadas na tecnologia blockchain.

O lançamento desta plataforma está alinhado à missão do Grupo Eurofarma de promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo de forma sustentável e com compartilhamento de valor com a sociedade. Todo o desenvolvimento, da estruturação até a implementação, levou apenas 60 dias para ser completado.

Com o novo produto digital, que se inicia com o medicamento Antara 250, utilizado para tratar epilepsia, a farmacêutica moderniza seu programa de distribuição, complementa o atendimento médico e facilita a entrega de amostras grátis aos pacientes, antes realizada exclusivamente de maneira presencial nos consultórios. Para um futuro breve, o objetivo é ampliar para todos os produtos utilizados por portadores de doenças crônicas e eventualmente outros medicamentos.

Além disso, também futuramente a companhia almeja desenvolver a plataforma para que seja um hub de saúde. À medida que o paciente for atingindo alguns objetivos durante o período de terapia, poderá trocar o token digital, que tem seu valor monetário, por produtos e serviços que agreguem valor à sua saúde, como academias, fisioterapias, produtos orgânicos, entre outros.

Conheça a plataforma aqui.

#Abramark, #Eurofarma

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas