Com 26 anos de trajetória no mercado publicitário, Alessandra Sant’Ana tem uma carreira marcada pela proximidade com dados, comunicação e experiência do consumidor. Pavimentou seu crescimento profissional no setor, desde a área de telemarketing a cargos de liderança, passando por empresas como Teleperformance, RappCollins, Wunderman e iD\TBWA, liderando estratégias para marcas como Allianz, Audi, Bradesco, C&A, Citroen, Claro, CPFL, Kibon, Latam, Novo Nordisk, Roche, Vivo, Walita, dentre outras.
Após uma pausa para se dedicar à maternidade, retornou ao segmento publicitário em 2021 como diretora executiva de negócios na iD\TBWA. E, agora, a Alessandra assume como CEO da W3haus, agência criativa do grupo Stefanini, no lugar de Rafael Macedo, que está à frente de novos desafios no grupo como vice-presidente Global de Operações de Marketing.
Com a chegada da Alessandra, a W3haus reforça seu compromisso com criatividade, tecnologia e estratégia, consolidando-se como um dos principais players de inovação do mercado, carregando toda a expertise em tecnologia e ‘AI first’ do grupo Stefanini.
A nova CEO também chega para somar e compor o crescente time de liderança feminina do grupo. Hoje, 44% do quadro de gerência é de mulheres e 39% delas compõem o time global.
Mais do que impulsionar grandes marcas, Alessandra vê a W3haus como um lugar onde profissionais podem crescer, se desenvolver e construir carreiras sólidas. “A W3haus tem uma cultura forte e viva, e minha missão é ampliar essa potência. Acredito na gestão empática e na criação de um ambiente onde a inovação nasce da colaboração. Quero que a agência continue sendo um espaço onde talentos encontram oportunidades e se sentem valorizados. Tenho certeza de que junto com esse timaço de lideranças conseguiremos construir isso e muito mais”, destaca Alessandra.
Guilherme Stefanini, sócio-diretor da W3haus e Gauge e CMO global do grupo Stefanini, ressalta que “a W3haus, com a chegada da Alessandra, vai ganhar ainda mais musculatura e tração para conquistar o mercado. E isso consagra a aposta do grupo Stefanini no mercado de marketing e criatividade”.