“Alexa, me traga dicas de cuidados Pampers”: Linha de Cuidados Pampers aposta em funcionalidade inédita na Alexa para abordar rotina de banho infantil

A marca se uniu a especialistas da pele para ousar no território de cuidados com os bebês e lançou uma série de conteúdos que auxiliam os pais na hora do banho 

 

A pele delicada do bebê ainda é um território pouco conhecido e, muitas vezes, enigmático para muitas pessoas. Pensando nisso, a Linha de Cuidados Pampers*, especialista no tema, uniu-se a um time de médicos dermatologistas e pediatras para facilitar a vida dos pais e das mães com os pequenos. A marca, lançada pelo Grupo Boticário em parceria com a P&G, desenvolveu um skill inédito para a Alexa abordar o cuidado infantil. A partir de dezembro, a assistente virtual também terá a habilidade de trazer dicas sobre o tema.

O uso da nova habilidade da IA é simples: basta dizer “Alexa, abrir Linha de Cuidados Pampers”. Em seguida, ela retorna trazendo as áreas de conhecimento sobre o tema: o usuário pode perguntar sobre como dar banho, cuidar da pele ou quais produtos usar para manter o pequeno sempre confortável e protegido. As respostas, desenvolvidas pelo time de Produto & Desenvolvimento do Grupo Boticário junto a especialistas, são informativas e trazem as indicações em relação à temperatura da água, cuidados antes do umbigo cair, higienização das partes íntimas, primeiro banho, duração do momento de limpeza, lavagem das cabeça e das partes mais delicadas, massagem no bebê, uso de hidratante, etc.

“Desenvolvemos essa tecnologia buscando entender como poderíamos nos conectar com os nossos consumidores para além do uso do produto. Queremos estar com eles de uma forma efetiva, auxiliando pais, mães e cuidadores no dia a dia, especialmente durante o primeiro ano do bebê, momento em que tudo é novo. Assim, reforçamos esse elo pautado no cuidado e nos tornamos cada vez mais relevantes para a rotina dessa família, seja com a oferta de produtos seguros desde os primeiros dias de vida, ou com dicas que vão tornar sua jornada mais eficaz e tranquila”, explica Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Aproveitamos a Alexa, que é ativada por voz, para estarmos presentes de uma forma fácil, ideal para quem está com as mãos ocupadas e precisa de praticidade”.

Esse lançamento faz parte de uma série de ações que a marca promove sobre parentalidade e saúde dos bebês. Ainda este ano, em parceria com a atriz Claudia Raia, a Linha de Cuidados Pampers lançou um movimento sobre o tema nas redes sociais e em podcasts que abordam a maternidade real e a importância do banho como um grande momento de conexão e vínculo entre mãe e filho. Com a campanha “Carinho que Volta”, lançada em outubro, a marca deu oportunidade para pais e mães garantirem produtos seguros a preços acessíveis, dando até 50% de cashback.

A primeira Linha de Cuidados de Pampers do mundo chegou ao mercado no fim do ano passado, em uma parceria entre o Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, com a P&G, fabricante entre os líderes mundiais de bens de consumo. O portfólio inédito conta com 13 produtos desenvolvidos com a reconhecida qualidade Pampers, feitos com até 98% de ingredientes de origem natural**, hipoalergênicos e seguros até para as peles mais sensíveis. O portfólio conta com fórmula comprovada por testes de eficácia, que não incluem nenhum processo animal em toda a cadeia de produção, recomendado por pediatras e dermatologistas.

 

*Marcas Pampers usadas sob licença da The Procter & Gamble Company ou suas afiliadas.
**Cálculo de ingredientes de origem natural com base na ISO 16128. Consulte o percentual na embalagem de cada produto.

***

Sobre a Linha de Cuidados Pampers 

A Linha de Cuidados Pampers é a primeira linha de baby care de Pampers® no mundo, e o Brasil foi o primeiro país a receber os itens em 2023. Pampers é a frente de cuidados com bebês da Procter & Gamble, que se uniu ao Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do mundo, para esse lançamento inédito, que apresenta 13 itens focados em corpo e banho, trazendo confiança e segurança em relação aos cuidados infantis.

Sobre o Grupo Boticário 

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. Jones, Tô.que.tô, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados, como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido no modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 97 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com a atuação da Fundação Grupo Boticário e do Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore