Gigante têxtil está implementando plataforma de integração 360º para dados, ferramentas e canais digitais de vendas da empresa.
A Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do país no segmento de cama, banho e decoração para casa, tem voltado seus esforços para promover uma experiência cada vez mais positiva e diferenciada aos clientes B2B. Com esse objetivo, a gigante catarinense de Blumenau deu um passo importante na sua transformação digital, com a adoção da solução SAP Customer Experience (CX), um ecossistema de gerenciamento de serviços baseado em nuvem.
Com esta iniciativa, que já começou a ser implementada pela NNT DATA e levará em torno de oito meses para ter sua primeira fase concluída, a empresa terá a total integração de seus canais de venda, como comenta o diretor comercial da Altenburg, Luiz Carlos de Souza. “Passaremos a utilizar uma plataforma omnichannel, onde teremos dados e toda a força de vendas integrados, unificando o e-commerce B2B, o CRM e as ferramentas de marketing para potencializar os resultados”, explica. “O cliente B2B, que são nossos prestadores de serviço e colaboradores, sentirão as melhorias através de processos mais ágeis e menos burocráticos”, destaca o dirigente.
Com as soluções SAP CX, todas as informações consolidadas sobre clientes, como histórico de compras, contatos e cotações, ficarão acessíveis através de um único clique. “Assim, conseguiremos proporcionar uma experiência mais fluida e personalizada para todos, o que trará mais celeridade aos processos internos e facilidade para tomadas de decisão”, complementa o gerente de Marcas da Altenburg, Otávio Corrêa de Arruda.
“Para uma empresa como a Altenburg, que está em constante evolução, a implementação da solução SAP Customer Experience representa um marco estratégico. Através da consolidação das informações de vendas e marketing, a companhia conseguirá agora antecipar as necessidades de seus clientes com precisão e agilidade, transformando dados em ações personalizadas”, afirma Sandro Stanczyk Business Unit Director da NTT DATA.
O presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, comenta como se deu o processo de decisão para esse passo importante dado pelo negócio. “Buscamos no mercado uma companhia sólida e com cases de empresas de grande porte para nos auxiliar, e chegamos à NTT DATA. Estamos confiantes de que o resultado dessa parceria será bem-sucedido e que caminhamos para uma experiência omnichannel tão satisfatória quanto a qualidade, já chancelada, dos nossos produtos” declara Tiago.
A novidade faz parte das entregas do Projeto Fênix da Altenburg, iniciado em 2023 com foco em estratégias de Google Tag Manager (GTM). A iniciativa deverá, ainda, favorecer a posição da empresa no mercado B2B, contribuindo para a expansão projetada para os próximos anos, que é alcançar R$ 1,2 bilhão de faturamento até 2027.
Sobre a Altenburg
Com 102 anos de história e tradição, a Altenburg é uma empresa familiar catarinense considerada uma das maiores indústrias têxteis do país, responsável pela produção mensal de mais de 1,6 milhão de produtos. A partir de suas quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, dos mais de 10 mil pontos de venda, 17 lojas próprias e uma franquia inaugurada este ano, é responsável por gerar cerca de dois mil empregos diretos.
A empresa é, ainda, a maior produtora de travesseiros do Brasil, com 1,3 milhão de itens fabricados por mês. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg está presente em lojas de todo o Brasil e América Latina, com vendas por meio de lojas físicas e pelo e-commerce www.altenburg.com.br.
Sobre a NTT DATA
A NTT DATA, 6ª marca mais valiosa em serviços de tecnologia no mundo, possui presença em 58 países e mais de 195.000 colaboradores. A companhia oferece um portfólio abrangente e sob medida de serviços e soluções para impulsionar os negócios.
A empresa domina diversas tecnologias combinadas com softwares próprios para criar soluções inovadoras e personalizadas que atendem às necessidades únicas das organizações. Atua em todas as áreas das empresas, desde a gestão de processos até a experiência do cliente, garantindo uma visão holística completa e integrada do seu negócio.