Banco Mercantil lança campanha focada no público 50+

O Banco Mercantil do Brasil é o primeiro banco brasileiro com foco no público 50+ e o quinto maior pagador de INSS do país. Para lançar seu novo posicionamento “Sua experiência nos inspira”, o banco convidou ninguém menos que Fábio Jr para regravar um dos seus grandes sucessos da década de 70, o hit “20 e poucos anos”, em versão atualizada para “50 e tantos anos”. Criada pela Lápis Raro, a campanha vem para engrossar o movimento que combate o etarismo e valoriza cada vez mais o potencial da população 50+. “A gente vê uma inversão da pirâmide etária no Brasil. Vamos ter 70 milhões de brasileiros com mais de 50 anos em 2030. São jovens de 50 anos, que têm sonhos, querem crédito, querem viajar, sustentam famílias. Queremos ser o melhor ecossistema para essas pessoas.”, conta Gustavo Henrique Diniz de Araújo, CEO do Mercantil do Brasil.

O lançamento oficial da campanha aconteceu no intervalo do Fantástico no dia 10 de julho, mas a divulgação começou a ganhar tração antes, com a liberação de teasers e conteúdos exclusivos nas redes sociais do cantor. “Percebemos desde o início que esse trabalho não seria apenas mais uma campanha com celebridade. É o relançamento de uma música que faz parte da nossa cultura popular e que atinge em cheio a memória afetiva de milhões de brasileiros. Por isso decidimos pensar o lançamento como um acontecimento artístico, seguindo a mesma estratégia que os artistas adotam para divulgar seus singles.”, explica Márcia Lima, diretora de criação da agência.

A estratégia se mostrou acertada. Nos dois primeiros dias de campanha as postagens relativas já somavam mais de 1.2 milhão de curtidas e cerca de 6.500 comentários diretos. “Mas o melhor retorno veio do próprio Fábio Jr., que nos bastidores das filmagens contou que pretende incluir a nova versão em seu repertório de shows daqui pra frente. Ali vimos a força dessa ideia.”, comenta Mateus Martins, redator da campanha.

A música “50 e tantos anos” está disponível no canal do artista no Spotify e a campanha integra TV, canais digitais e redes sociais. A parceria entre Mercantil do Brasil e Fábio Jr ainda promete uma segunda etapa, que poderá ser conferida em breve.

Assista:

#Abramark, #BancoMercantil

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