Burger King® estreia na rede social BeReal

O Burger King® sai na frente mais uma vez e torna-se uma das primeiras marcas a estar presente na rede social BeReal. O app traz a proposta de uma rede que registra momentos reais do dia a dia, sem edição ou superprodução: a vida como ela realmente é.

A autenticidade da ferramenta foi o motivo de o Burger King® criar um perfil na rede social: ficar ainda mais próximo de seus consumidores. Com o BeReal, os usuários ficarão por dentro de tudo que acontece no dia a dia da marca, como o cotidiano das lojas, a experiência dos consumidores e os bastidores das produções. Além disso, quem acompanha os posts do Burger King® na rede pode ter acesso a promoções e descontos exclusivos – assim como foi divulgado no primeiro post, que ofereceu cupom de R$ 10 OFF no BK Delivery – e até mesmo spoiler de algumas campanhas antes de sua veiculação.

Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP®, máster franqueada Burger King® e POPEYES® no Brasil, explica que a rede social BeReal tem uma proposta com a qual o BK se identifica. “Somos uma marca que tem muita proximidade com as conversas que estão acontecendo na sociedade e a ideia de mostrar a ‘vida real’ da marca tem muita identificação com o modo como pensamos o nosso negócio. O bom-humor, a maneira de atender e colocar o cliente no centro, a experiência do consumidor, tudo isso é mostrado de forma muito transparente e esse perfil traduz algo que já fazemos”, ressalta.

Disponível desde 2019, o app ganhou popularidade a partir deste ano, quando alcançou 53 milhões de downloads no mundo inteiro, dos quais 14,7 milhões em setembro, conforme levantamento da plataforma de dados da Sensor Tower. Após criado o perfil na rede, uma notificação é enviada uma vez ao dia, em horário aleatório, permitindo ao usuário uma janela de 2 minutos para tirar uma foto e postar.

A concepção criativa da ideia veio da DAVID, agência publicitária que atende o grupo, por meio do LAB, que analisa insights e novas oportunidades para o Burger King®. “O LAB, dentre suas disciplinas, está estruturado com equipe de listening ativo, que analisa o comportamento dos usuários e detecta oportunidades em redes já consolidadas ou emergentes. A partir destes insights, nosso time de social e criação especializada em social, junto com a criação da DAVID, consegue trazer propostas proativas para nossos clientes, como é o caso desta campanha no BeReal, que entrega o que há de mais atual e que é relevante hoje para os consumidores”, comenta Toni Ferreira, head de inovação e tecnologia da DAVID.

#Abramark, #BurgerKing

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