Criada pela agência Nova, ação valoriza a escolha consciente e destaca a importância do acesso às informações de qualidade
Com a aproximação das eleições municipais, a CNN Brasil lança uma nova etapa de campanha institucional. Assinado pela agência Nova, o conceito criativo “Bem informado, você escolhe bem” destaca a importância, o impacto e a valorização da escolha consciente, um dos pilares da democracia que está alinhado à essência do atual posicionamento da empresa: “Pense bem, pense CNN”.
A campanha retrata que fatores como memes, ataques e algoritmos podem decidir eleições, e, diante desse contexto, um público bem informado tem a chance de fazer boas escolhas. Em tempos de disseminação de fakes, o acesso a informações verídicas e de qualidade possibilita que as pessoas tomem decisões conscientes e contribuam positivamente para o futuro do país.
“Nos encontramos em um cenário em que as inverdades têm ganhado cada vez mais credibilidade, criando um ambiente de dúvidas, principalmente nas redes sociais, e influenciando a tomada de decisões importantes de impacto social. Desta forma, a campanha visa fomentar o consumo de informações confiáveis para que as pessoas possam fazer boas escolhas. Pois, como resume o conceito, ‘Bem informado, você escolhe bem’”, comenta Paulo Lima, Diretor de Criação da Nova.
As peças criativas também promovem a programação da emissora referente à cobertura das eleições nos Estados Unidos e as eleições municipais no Brasil, com veiculação em mídia externa, que inclui jornal e revista, assim como nas redes sociais e plataformas da CNN Brasil.
Assista ao filme da campanha:
FICHA TÉCNICA
Agência: NOVA
Cliente: CNNBrasil
Campanha: Eleições 2024
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Diretor de Criação: PAULO LIMA
Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (TUTU)
Head of Art: YGOR MORATO
Direção de Arte: PAULO RIBAS E DIOGO SOUSA
Diretora de Atendimento: ANA RANGEL
Gerente de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO E ANDREIZA OLIVEIRA
CNN BRASIL
Diretora de marketing: MARIANA CANTARELLI
Equipe de marketing: JULIANA ANTUNES, PATRICK AGUIAR, NILTON JUNIOR
Diretor de programação e conteúdo: DOUGLAS FAGOTTI
Coordenação geral: EDUARDO PALACIO
Coordenação de arte: NATHALIE LEONELLO
Produção: MARIANA BARBOSA
Designer: EVELYN GONÇALVES