Compass UOL usa tecnologia para trazer de volta obras de arte roubadas

Imagine poder ter uma experiência completamente diferenciada de ver uma obra como “Tempestade no Mar da Galileia”, que foi roubada do Museu Isabella Stewart Gardner, há 32 anos. A GUT São Paulo, agência global independente, utilizou a tecnologia desenvolvida por Compass UOL – empresa global especializada em transformação digital através do uso de tecnologias estado da arte – para devolver ao mundo obras de arte que foram roubadas nas últimas décadas.

Batizada The Stolen Art Gallery, a campanha cria uma galeria virtual no metaverso reunindo obras roubadas de artistas como Van Gogh, Rembrandt, Cézanne, Caravaggio e Manet. A galeria digital poderá ser acessada a partir de um aplicativo que será um dos primeiros a oferecer a experiência de realidade virtual a partir de um smartphone, em qualquer lugar do mundo.

“São obras de arte muito famosas, mas que, por terem sido roubadas, pouquíssimas pessoas tiveram a sensação de olhar e admirar diretamente essas obras. Então, para devolver essa sensação única, e mostrar ao mercado todo o potencial criativo e tecnológico de Compass UOL, criamos esse metaverso onde o público pode ter uma experiência diferente e ao mesmo tempo interagir com outros visitantes, seja dos Estados Unidos, do Brasil ou de qualquer lugar do mundo,” explica Giulio Beloto, ACD da GUT São Paulo.

No filme gravado nos Estados Unidos, GUT São Paulo e Compass UOL convidam cinco pessoas a entrarem em uma sala toda branca, em uma galeria de arte de Miami, onde encontraram apenas óculos de realidade aumentada. Ao vestirem os óculos, elas são automaticamente transportadas para a The Stolen Art Gallery e suas reações foram captadas para o filme da campanha.

As pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar a tecnologia ficaram impactadas. “Isso é algo totalmente diferente, deixa você impressionado”, disse William Mii, estudante de arte. Já Jeremy Bickford, professor de artes, afirmou que a sensação é a de tocar a tela.

A iniciativa reforça o caráter inovador de Compass UOL, com um spoiler do tipo de interação social tecnológica que a empresa pode oferecer aos seus clientes.

“A tecnologia explora o conceito de metaverso, criando um novo nível de interação social entre o visitante e a galeria. A proposta traz muito mais do que uma galeria digital, os usuários interagem com as obras como acontece em um museu físico e isso pode ser feito de qualquer lugar do mundo” diz Alexis Rockenbach, CEO de Compass UOL

Acesse aqui a galeria.

#Abramark, #CompassUol, #GUTSP

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas