Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Coqueiro mostra que praticidade, saudabilidade e sabor andam juntos na vida real

Em campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, marca reforça seu papel como solução rápida e nutritiva para quem precisa descomplicar as refeições

 

A rotina das pessoas é cheia de improvisos e na correria cotidiana, muitas vezes sobra pouco tempo para cozinhar. A partir desta realidade, Coqueiro apresenta sua nova campanha “A receita mais rápida”, reforçando o posicionamento da marca como parceira para uma alimentação mais prática, saudável e saborosa na vida real. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha se apropria de um comportamento cotidiano: a busca por receitas na internet, para mostrar na prática, que ninguém tem tempo a perder.

Ao procurar uma receita, o consumidor se depara com listas extensas de ingredientes e modos de preparo demorados. É nesse momento que Coqueiro resolve encurtar o caminho e entrar em cena de forma inusitada, “invadindo” vídeos de culinária do Brasil inteiro para mostrar que a solução pode ser muito mais rápida, saudável e saborosa quando feita com atum e sardinha Coqueiro.

A ideia é mostrar que Coqueiro é o aliado ideal da vida mais prática para quem não abre mão do sabor. “A rotina está cada vez agitada para todos, e queremos mostrar que comer bem não precisa ser complicado. Coqueiro é uma marca que está ao lado do consumidor real – há mais de 85 anos somos um parceiro que oferece sabor, praticidade e saúde em diferentes momentos do dia. Seja pela manhã, no almoço ou em um lanche rápido, atum e sardinha Coqueiro são soluções rápidas e nutritivas para as refeições.”, comenta Flávia Molina, CMO de Camil Alimentos.

Para potencializar a iniciativa, Coqueiro firma uma parceria estratégica com RAP10, unindo duas marcas reconhecidas por oferecer soluções práticas e versáteis para o dia a dia.

RAP10 estará presente em um movimento conjunto que vai desde a collab no novo filme até ativações nos pontos de venda. A colaboração contará também com influenciadores dos segmentos fitness, culinária e entretenimento para a criação de conteúdos que mostrarão, na prática, como toda receita pode ficar ainda mais rápida e saborosa.

“A campanha de Coqueiro apresenta de maneira leve e divertida vídeos de receitas super curtos, com linguagem atual e sugestões de consumo que valorizam os principais atributos do produto: facilidade no preparo, saudabilidade e praticidade.” comenta Jailma Ribeiro, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Com diversas peças, a campanha traz uma narrativa realista, com humor e identificação, e histórias que conversam com públicos de diferentes territórios, sempre conectados ao estilo de vida de quem busca praticidade e sabor. A campanha conta com veiculação na Meta, TikTok, Google e OOH.

A produção digital será realizada pela Juicy House Filmes e trará uma linguagem que combina ritmo e precisão, com movimentos que giram, revelam e destacam o produto de forma sofisticada, somados a uma fotografia pensada para abrir o apetite. O resultado é uma campanha que transforma o cotidiano da cozinha em algo visualmente refinado.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Título: “Coqueiro – As Receitas Mais Rápidas”

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Camil Alimentos

Produto: Coqueiro

Duração: 3 filmes de 10” – campanha de 3 meses

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Jailma Ribeiro

Direção de Arte: Eric Fernando

Redação: André Lima

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales, Manuela Mascarenhas e Isabela Passeti

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Fernando Trovões, Renan Vidigal e Flavia Rodrigues

Conteúdo: Marina Torres e Mariana Graciolli

Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

CMO: Andreia Abud

Mídia: Marianna Garcia, Beatriz Marcelino e Aldry Cantolino

BI: Leonardo Cunha, Gabriel Xavier, Saullo Vaz

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Ketlin Santiago e Mariana Carneiro

Produção Audiovisual: Murillo Moretti, Nicole Thedin

Produção Digital: Mayra Lima

Ilha: Gustavo Murbach

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino

Produtora de Filme: Juicy House Co.

Diretor de Cena: Manu Berlanga

Assistente de Direção: Ivan Benigno

DOP: Bruno Favery

Assistente DOP: João Dreguer

Assistente DOP 2: Danilo de Oliveira

Chefe Elétrica (12h) + Tech Scout: Vinicius de Oliveira

Assistente de Elétrica I: Thalyta Cristina

Assistente Elétrica II + Carga: Gabriel dos Santos

Chefe de Maquinária + Tech Scout: Maycon Cosmano

Assist Maquinária I: Kaique Wedekim

Assist Maquinária II + Descarga: Pedro de Assis

Diretora de Produção: Bárbara Gonnc

Produtor: Fernando Guerra

Platô + Carga e descarga: “Tato” Ferreira

Ajudante e Produção I: Hugo Braz

Ajudante e Produção II: Thiago Rodriguez

Diretor de Arte: Marina Martins

Assistente Arte: Allyni Cintra

1 assist. Food Stylist: Renata Yamada

2 assist. Food Stylist: Daniella Marques

Contrarregra: Pedro Lisboa

Design Livro: Felipe Branquinho

Produtor de Elenco: Vaz & Stapani

Elenco Mão: Flávia Lopes e Andy Augusto

Manicure: Alesha dos Santos

Gerador + geradorista: Betão Geradores

Alimentação: Arca Catering

Transporte Geral: 3D Transporte

Transporte Câmera: Severino Barbosa

Colorista: Matheus Campos

Social Media: Mateus Guidone

Atendimento: Heloiza Rodrigues

Montador: Matheus Campos

Motion: Douglas

Produtora Executiva: Luana Duller

Finalizador: Matheus Campos e Rafael Petrechem

Produtora de Som: Pingado Áudio

Direção Musical: Will Bone

Produção Musical: Lucas Sandoval

Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres

Atendimento: Bruno Zorgi

Coordenação de Produção: Letícia Nunes

Finalização: Ricardo Bertran

Locução:  Debis Cândido

Aprovação Cliente: Flavia Molina, Daniel Grillo, Danillo Silva, Kennedy Senhoretti, Alexsander Souza, Ivy Oliveira, Lucas Prado e Thamires Pereira.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore